5 de outubro de 2012

O que esta sendo enterrado nas ruas de Joinville

Um olhar mais atento nas obras que estão sendo realizadas para a implantação do saneamento básico pode trazer surpresas desagradáveis.

Conectar a saída de esgoto a rede de águas pluviais é um erro, se a conexão, como parece ser o caso é realizada pela própria empresa contratada pela CAJ (Companhia Águas de Joinville) é um crime que se faz com o meio ambiente.

As imagens são das obras de implantação do esgoto na Rua Jaguaruna. Com a palavra a CAJ.











Fica a duvida, aonde esta sendo lançado o nosso esgoto? Nas primeiras imagens é evidente a conexão do tubo branco de PVC diretamente na rede pluvial. 



4 comentários:

  1. Obras deste nível e com esta qualidade qualquer um sabe fazer. Agora sabemos do porque da nata preta que fica pelos cantos das ruas aqui do centro e do mal cheiro em dias muito quente. Que tristeza.

    ResponderExcluir
  2. nosso "esgoto" na rua Otto Boehm, vaza dia sim, outro também. Beleza, verdadeiro esgoto a céu aberto. Isso sem falar do esgoto da rua Aquidaban. Tem 3 pontos de vazamento, e agora pra piorar, asfaltaram a rua sem resolver o problema. Que m... (literalmente)

    ResponderExcluir
  3. Anita Silva Pintodomingo, outubro 07, 2012

    ô Jordi, ex-presidente da antiga Conurb, vai dizer que não sabe a diferença de obra de drenagem e de rede de esgoto? Achei que tu eras inteligente:
    http://aguasdejoinville.blogspot.com.br/2012/10/nao-confunda-rede-de-drenagem-com-de.html

    ResponderExcluir
  4. Ô Anita,

    Não há erro, nem confusão. A rede que recebe o cano branco é de drenagem.
    Ninguem escreveu ou insinuo que estivesse sendo jogada agua pluvial na rede de esgoto, o problema é quando acontece o contrario e se joga ESGOTO na rede de drenagem pluvial que parece ser o caso.

    E se esta tudo certo, para que precisa pedir a Fundema que fiscalize?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...