16 de dezembro de 2011

Alguém pode explicar?


Insistência inexplicável

Fica difícil entender quais os motivos que possam justificar a urgência que leva o executivo municipal a insistir de forma quase obscena em querer convocar extraordinariamente uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores com o único objetivo que aprovar ainda neste ano a LOT (Lei de Ordenamento Territorial). Tem quem pode achar que não há nenhuma urgência que justifique a convocatória e que a birra poderia justificar a insistência.  A birra que alguns pais podem achar graciosa em crianças pequenas, não parece um bom motivo para tomar decisões, ou forçar de forma deselegante a aprovação de uma lei na que já há indicativos fortes que a pontos que precisam ser mais bem debatidos, melhor explicados e provavelmente modificados.

As mudanças que a LOT promove e o impacto que terá a sua implantação caso seja aprovada na sua redação original, devem motivar uma reflexão mais profunda. A Câmara até agora tem mostrado sabedoria ao não aceitar as pressões para sua aprovação rápida. A pesar que no primeiro momento a impressão era que haveria um acordo para a sua aprovação, as três audiências publicas realizadas, foram suficientes para evidenciar a existência de pontos a melhorar e as manifestações da sociedade organizada até o momento tem sido suficientemente consistentes e numerosas como para que não possam ser desconsideradas, sob pena de gerar ainda mais duvidas sobre se o projeto apresentado é o melhor para toda Joinville.

Neste caso é oportuno lembrar que “Paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém” e com a prefeitura entrando de férias, não há mesmo nenhum motivo que justifique a tomada de uma decisão tão importante de forma apressada e intempestiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...