14 de dezembro de 2011

Joinville corre muitos riscos


JOINVILLE CORRE MUITOS RISCOS 

Cara Vereadora Tania. 

Ontem, cerca de 11 entidades, entre associações de classe, ongs, associação de moradores estiveram na presidência da Câmara de Vereadores de Joinville para, de forma absolutamente pacífica, ordeira e também corajosa, reivindicar e propor uma agenda positiva, coerente com a importância do tema e com tempo determinado para avaliação mais profunda da... Lei de Ordenamento Territorial, a chamada LOT, que tramita no legislativo. Fomos bem recebidos pelo presidente e apresentamos muitas e irrefutáveis argumentações da fragilidade e graves erros que é este projeto de lei tem para Joinville. Muitas pessoas inadvertidamente serão atingidas de forma irreversível em seus diretos e sua tranqüilidade. Não apontamos para nenhum poder, nem para nenhum dos representantes do povo joinvillense, mas condenamos a forma sumaria desta lei sem a apropriada consulta pública, amplamente divulgada, instruída e debatida a exaustão, mas ao final, o vice-presidente da casa e seu companheiro de partido de forma muito ardilosa colocou em dúvida os propósitos éticos dos cidadãos e daquelas representações ali presentes, sugerindo interesses escusos, comparando-nos a pior espécie de interesses que dominam esta cidade. 


A vereadora, tenho certeza, sabe onde estão depositados os grandes interesses de pequenos e privilegiados grupos, nesta lei que está para ser votada de forma relâmpago, não dando qualquer chance a sociedade avaliar, debater ou argumentar. Eu e todos aqueles que la estiveram sentiram-se ofendidos e darão a resposta no devido tempo. Mas é bom que a vereadora saiba que nesta mesma manifestação, o vereador Osmary afirmou que seu partido votará em bloco e, ao que parece, pela aprovação sumaria desta lei que beira ao absurdo. Se a nobre vereadora ler as atas do Conselho da Cidade, vera que lá há um protagonista muito destacado na nossa cidade, que fez pressão e comandou muitas decisões da reunião, apoiado por setores especulativos cujo único propósito é ganhar muito dinheiro a custa do povo joinvillense e da sua perspectiva de qualidade de vida. Joinville foi loteada novamente para os poderosos senhores que já detém grande parte do território da cidade e os excluídos estarão pagando mensalmente seus carnês para ter acesso a cidade, com juros e correção monetária. Naquele momento em que ocorria a reunião, Joinville foi atingida por uma nova enchente e diversos alagamentos, fruto de uma ocupação urbana equivocada e absolutamente especulativa. Vamos apenas agravar este quadro e esta legislatura terá sua digital colocada neste absurdo documento técnico legal que vai destruir nossas mais importantes identidades. Eu ainda acredito na senhora. mas este crédito será interrompido se esta lei for votada sumariamente, como muitos pretendem. Seu ainda eleitor.


Sérgio Gollnick

Um comentário:

  1. Relembrando que o vice-presidente é titular da 19o vaga de vereador criada recentemente, pouco antes da última eleição.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...