4 de dezembro de 2011

Uma ótima noticia


Um passo de cada vez

O secretario municipal de educação informa que finalmente deve acabar esta vergonha do turno intermediário. Quando a noticia se confirme, deveremos nos colocar em pé para aplaudir. Até la a maior cidade do estado continua convivendo com esta vergonha.

Em relação a educação uma comparação interessante, em quanto a maioria das crianças brasileiras entre as que as joinvilenses estão incluídas tem 5 horas aula por dia, na Colômbia o numero de horas aula é de 7 por dia. Considerando que estudantes dos dois países tenham o mesmo numero de dias de aula ao ano e não percam aulas por greves ou pelos famosos pontos facultativos, teremos quase 30% menos horas que os nossos vizinhos. Se compararmos com europeus ou asiáticos que tem quase 8 horas de aula por dia a diferença é escandalosa.

Mas vamos continuar pelo nosso caminho, primeiro acabamos mesmo com o turno intermediário e depois pensamos em estender a escola integral a todas as crianças, quem sabe um dia o pais de verdade começa a desenvolver a partir do diferencial que devem produzir gerações de alunos  que estudem durante mais  tempo e sejam melhor preparados para competir na sociedade do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...