7 de novembro de 2011

Ruas esburacadas? Sorria


Você já deve ter passado por um baita buraco enquanto dirigia, não? Foi passando por uma experiência como essa que os artistas canadenses, Claudia Ficca e DavideLuciano, tiveram a idéia de fazer uma série fotográfica com os buracos das cidades de Toronto, Montreal e Los Angeles.









Para a dupla, o importante é fazer as pessoas rirem, a intenção é chamar a atenção para um problema ridículo usando o humor.


Quanto ao processo fotográfico, para cada foto o tema exigiu um buraco particular. Por exemplo, para o jardineiro a dupla procurou buracos consecutivos para plantar as flores, para o Papai Noel foi preciso uma área residencial, enquanto que uma cena de batismo exigiu uma entrada de estilo gótico. 


Agora imagine uma série dessa com as ruas e estradas brasileiras? Ahhh mas teria muito pano pra manga...

3 comentários:

  1. Caro Sr. Castan

    Involuntariamente o Senhor acaba de oferecer uma bela desculpa aos administradores da Prefeitura.
    Mostrando os buracos do primeiro mundo, agora com certeza dirão:

    "Viram? Os prefeitos de Toronto, Montreal e Los Angeles fazem buracos maiores do que os de Joinville"

    Aliás, aproveitando a oportunidade, alô, alô Seinfra!! Aquele buraco quatrocentão lá em frente ao Museu do Sambaqui, que foi mais reportado pela imprensa do que aquela dupla sertaneja que brigou, está de volta. Teimoso....

    ResponderExcluir
  2. Prezado Nelson,

    A minha leitura é diferente da sua, foi preciso procurar em três cidades dos Estados Unidos e do Canada, para achar os buracos que aqui poderiam ter sido achados em uma unica cidade. Os mais críticos podem até achar que uma unica rua teria permitido realizar todas as fotos. Com certeza não seria preciso sair do mesmo bairro para achar buracos de todas as formas e tamanhos.

    O importante é manter o humor

    ResponderExcluir
  3. Entendi perfeitamente seu ponto de vista.
    Mas como a "turma" é ligeira, sabe muito bem como distorcer os fatos.
    É só lembrar daquela grande festa feita para a "inauguração" de um...semáforo. Virou a principal obra de início de governo.
    A turma "são" fogo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...