9 de novembro de 2011

50 % já esta ótimo



50 % já esta ótimo

Acabamos nos acostumando a tudo. A nossa capacidade de adaptação parece infinita, agora  por exemplo os vereadores do PT tiveram a boa idéia de propor a redução, do repasse para a Câmara de Vereadores, dos atuais 4,5 % para 3,5%. O que representa 1% a mais de recursos do orçamento municipal para investir nas obras que Joinville tanto precisa. Ao leitor desavisado pode parecer pouco, mas estamos falando de coisa de mais de 10 milhões de Reais. Daria para fazer dois Parques da Cidade e ainda sobravam algumas praças.  Acho a iniciativa muito boa, deve ser apoiada por todos. A rigor a proposta encaminhada pelo PT poderia ser mais ousada e propor uma redução de 2%. Ainda assim continuaria sobrando dinheiro para o nosso legislativo.

A pena é que os vereadores incluíram na proposta a do aumento do numero de vereadores para 25. É difícil acertar todas e uma media de acerto de 50% esta muito boa, para quem como os joinvilenses estão acostumados a que o PT tenha medias bem mais baixas de acerto. A estratégia de adoçar o remédio amargo com uma bala não é nenhuma novidade.

Devemos nos empenhar em que seja aprovada a redução do repasse para 3,5% ou menos ainda e nos acostumar com o fato que não podemos esperar muito mais que 50% de acerto deste grupo.

Um comentário:

  1. Mas qual a garantia de que esse percentual não seja elevado posteriormente?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...