15 de junho de 2011

Estamos salvos!

Estamos salvos!

Se o pré-candidato à prefeitura de Joinville pelo PMDB dedica a resolver todos os problemas da cidade, o mesmo entusiasmo e dedicação que dedica a mudar o zoneamento da área em volta da UFSC, todos os problemas de Joinville estarão rapidamente resolvidos.

5 comentários:

  1. Vamos sonhar um pouco...
    Em 1979 o interiorano alemãnzinho do Arno foi estudar na UFSC/Fpolis que só se chegava pela rua Lauro Linhares, uma verdadeira viagem. O entorno do Campus era um deserto.
    Depois de 32 anos o campus virou centro de uma cidade que até Shopping tem.
    Precisa mais para entender a desenvoltura e o interesse de votar rapidamente e em separado a lei de ordenamento, pois para os interessados, aquela área já é outra cidade, somente cegos e ingenuos não veêm. Precisamos agora saber de quem são os terrenos ditos rurais limitrofes, quantos eles valorizaram após serem transformados em ARTs e se o ente publico irá impor as sanções inclusas no Estatuto da Cidade quando preve a justa distribuição do onus ou benefício da urbanização?
    K da KGB

    ResponderExcluir
  2. po... põe a informação completa aí.. quem não acompanha o 'esforço' não sabe se você está sendo crítico, sarcástico ou entusiasta!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, a visita ao presidente da Camara de Vereadores por uma lado,o fatiamento da Lei de Ordenamento Territorial para aprovar mais facilmente uma mudança de zoneamento, que não tem nenhuma urgência provam o esforço e devem estar motivadas unica e exclusivamente pelo mais elevado e desinteressado espírito publico.

    ResponderExcluir
  4. Preciso sair para ir a reunião do Conselho da Cidade, ACIJ 18 horas.
    Dependendo como funcionaR tentarie responder ao ANONIMO, porem pode ter certeza que não é sarcasmo nem entusiasmo.
    Tem tristeza também...

    K da kgb

    ResponderExcluir
  5. Um pouco de explicação:
    1. Em Joinville são adquiridas glebas de terras que não permitem certos empreendimentos e que posteriormente com um pouco de fazejamento urbano aparecem como icones da prosperidade:
    - no meio de um supermercado tinha uma rua que poderia ajudar na mobilidade urbana.
    - empresa automobilistica e campus universitário estavam em área rural
    - houve alteração de zoneamento para implantação de shopping
    2. Área Rural de Transição (ART)
    A palavra transição indica que ela sera transformada ao longo do tempo em urbana, é de rural para alguma outra coisa.Eufemismo na Legislação urbanistica, com que se disfarçam as ideias desagradáveis por meio de expressões mais suaves (ao invés de dizer ele morreu, diga: ele vai para o céu)
    3.Custos Socializados:
    - Se o custo do transporte público urbano é cobrado por KM/rodado o atendimento das ARTs afetará o valor cobrado sobre toda cidade.
    - As ARTs sofrem impacto dos alagamentos e sua futura utilização urbana ira exigir aterros e impermeabilização do solo, afetando outras regiões, principalmente a montante dos corpos hidricos afetados.
    4. Durante o periodo eleitoral nos chamam de: parceiro ou cidadão. Fora do periodo eleitoral: contribuinte em todos os sentidos.
    5. Quem realmente ganha com esta realidade: os moradores da cidade ou os promotores de venda do DITO desenvolvimento.

    PS: SOU A FAVOR DE TODOS OS EMPREENDIMENTOS CITADOS ACIMA NA CIDADE DE JOINVILLE, PORÉM O MODELO DE FAZER LEMBRA A FORMA ANTIGA DE FAZER TELHAS:NAS COXAS

    K da kgb

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...