12 de junho de 2011

Simples Questão de Contabilidade

Assunto: Simples Questão de Contabilidade


Por que descobrir os furos dos grandes é tão difícil e dos pequenos tão fácil?


Qualquer um de nós sabe que por questão de centavos podemos ser chamados e multados pelo IRPF, entretanto, variações patrimoniais de milhões não levantam suspeitas e podem ser explicadas como explicamos as coisas para as crianças: é porque é, e pronto!


Abaixo uma aula de como abrir a caixa preta do Palocci, mas quem acredita que isto possa acontecer. Este é o nosso chefe da Casa Civil!


Como você sabe, tenho uma pequena firma que me sustentou 22 anos.
Ao longo deste tempo, aprendi alguma coisa referente à legislação fiscal e tributária, conhecimento este que repasso aos colegas, pois talvez sirva para ajudar a abrir a caixa preta do Dr. Palocci. (Ação Civil Pública? - Ministério Público Federal)


1 - Nenhuma firma existe sem o respectivo CNPJ. (Equivalente ao CPF da pessoa física)

2 - Se é uma firma de consultoria, tem que ter registro na prefeitura, para recolhimento do ISS. Não há como fugir disto.

3 - Se o Dr. Palocci faturou horrores, ele tem que ter emitido NF, pois de outra forma é muito pior. Incorreu em crime federal, trabalhando sem NF.

4 - As somas das NF extraídas em um mês resultam no faturamento mensal, que servirá de base para o cálculo do PIS e COFINS.

5 - A Prefeitura tem a cópia da totalidade das NF extraídas.

6 - O pagamento do IR atualmente é em avanço, com base nas NF extraídas no mês.

7 - Portanto, qualquer Auditor Fiscal da Receita Federal tem autoridade para se dirigir a firma do Dr. Palocci e lavrar um auto, comunicando que a firma será auditada a partir do dia X, devendo estar a disposição os livros fiscais x, y, z, etc.

8 - Pronto! Em 72 horas tornar-se-á clara a situação da firma do Dr. Palocci. (Qual é mesmo o nome da firma?) Vamos saber quais são os clientes, (NF) o serviço prestado, (NF) o valor cobrado.


9 - Se a firma do Dr. Palocci não for uma firma individual, ele tem que ter pelo menos 2 sócios.

10 - Estes sócios declaram IR de pessoa física. Com o faturamento cavalar do Dr. Palocci, vale a pena consultar as declarações de renda das pessoas sócios do Dr. Palocci.

11 - As informações das pessoas e da PJ tem que ser coerentes, ou então, todos estão incorrendo em sonegação. (Crime fiscal).

12 - A compra da sala é considerada como variação patrimonial positiva e tem que recolher imposto, ou então estará configurada mais uma sonegação.

13 - Se um engenheiro caipira do interior sabe destas coisas, claro que os cérebros iluminados de Brasília sabem muito mais. Só não apuram porque não querem.


14 - INTERNAUTA: REPASSE A INFORMAÇÃO DESTE E-MAIL PORQUE ESTÃO NOS FAZENDO DE IDIOTAS! TEMOS DE REAGIR! SOMOS CIDADÃOS, PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS E NOSSO DINHEIRO NÃO CAI DO CÉU!!!

Recebido por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...