22 de abril de 2011

BNDES 40 Milhões


BNDES 40 Milhões


A divulgação do conjunto de obras, que poderão ser executadas com o empréstimo de 40 milhões de reais contratado, pelo governo do estado com o BNDES para atender pleitos antigos de Joinville. Alguns projetados desde 1973 e nunca executados. Mostra a precariedade com que são tratados os temas referentes aos investimentos públicos imprescindíveis para que a cidade recupere a competitividade e qualidade perdida.



Em tempo, em dois anos o orçamento de Câmara de Vereadores de Joinville, que hoje mantem dezenas de assessores parlamentares, carros alugados, notebooks e contas de celular, permitiria fazer investimentos de grande impacto e importância para a cidade, equivalentes aos previstos com os recursos emprestados do BNDES, sem necessidade de maior endividamento, para a cidade. Só com o aumento de 70 milhões de Reais que sofreu da folha da prefeitura entre 2008 e 2009, seria possível executar quase o dobro das obras previstas pelo projeto do BNDES.



E ainda tem gente achando que a prefeitura pode continuar aumentando a folha até chegar a irresponsáveis 52%. A cidade esta hoje refém de uma minoria que drena os seus recursos e impede que sejam feitos os investimentos necessários para o desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...