12 de abril de 2011

Historia das Coisas

O PROBLEMA

Você já parou para pensar em como são produzidas as coisas que consumimos em nosso dia-a-dia?

Este vídeo mostra, de forma didática e interessante, o perverso funcionamento de nosso atual sistema de produção. E o mais interessante, é que foi feito na terra de maior consumo e contribuição para esta forma de viver, nos EUA, por uma pesquisadora, cientista, chamada Anny Leonard. Vejam o vídeo “História das Coisas”. Aliás, trata-se de vídeo de trabalho científico que está na Internet há muito tempo, e se ainda não viram, é muito didático:


“Poisinton”, este modo, formato, sistema de vida, “modus operandi” que adotamos como forma de “viver” em nosso planeta, é o que me faz crer que já não é mais possível recomeçar, redirecionar, refazer a vida do planeta. Não vejo mais solução. Nem perspectiva. As pessoas, em sua grande maioria, não vai abrir mão deste modo de vida.

Então não jeito mesmo. Vai ser preciso o planeta “morrer” para nascer novamente. Os poucos que restarem, certamente, saberão como “não” deverão recomeçar.

Aí sim, creio, que uma “nova” mentalidade na gestão de vida humana, no planeta, surgirá, e a rigidez na preservação ambiental é quem vai “exercer”o poder!

Quem viver, verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...