3 de julho de 2012

60 Medidas para a modernização da gestão pública


Não é segredo para os seguidores deste espaço que o blog não compactua com mitômanos e políticos que reiteradamente falam uma coisa e fazem outra. Neste quesito a administração municipal de Joinville, ganha 10 de cada 9 prêmios em disputa.

Quando com charanga e foguetório o governo municipal elaborou um conjunto de 60 medidas para melhorar a eficiência e reduzir custos. Este blog já se posicionou pela duvida que as medidas se levassem adiante, tivessem êxito e fossem aplicadas. Algumas não foram aprovadas pela Camara de Vereadores, como a relativa a redução das secretarias regionais. Mas mesmo as que dependem exclusivamente do próprio poder municipal tampouco são levadas adiante ou cumpridas. Quer uma mostra?

Vai no documento publicado no dia 28 de abril de 2011 é busque entre as 60 medidas, para inglês ver, ou para espanhol ver, aquela que tem o numero 31.

31. Implantação do programa "led" de substituição da iluminação pública e redução programada no consumo de energia elétrica; Objetivo: meta de redução de 10% do consumo

Você viu que a tal medida seja aplicada? Com certeza que não. A iluminação publica de Joinville tem sido trocada por lâmpadas de maior consumo, nenhuma das novas luminárias é equipada com LEDs, ao contrario utilizam lampadas de vapor metálico, que são menos eficientes que as atuais, com o correspondente aumento da conta de energia pública. A conclusão é que se mentem para eles mesmos, não merecem nenhuma credibilidade para o eleitor.

2 comentários:

  1. Meu caro Jordi, saindo um pouco do assunto, eu já ficaria satisfeito se usassem LED's ao menos nas luzes dos nossos semáforos, que ainda continuam com as velhas incandescentes que, mesmo se fossem de boa qualidade, perdem sua eficiencia como o passar do tempo de uso. Assim, a maioria dos semáforos da cidade emite baixíssimo fluxo luminoso e, dependendo da insolação, mal se consegue distinguir qual a luz que está acesa, a verde ou a vermelha. Mais um descaso à segurança gentilmente oferecido pela Conurb.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Nelson Jvlle,

    Você não acha que esta querendo muito? Tudo tem a ver com a empresa que tem o contrato de manutenção dos sinaleiros, que ainda esta na idade da pedra lascada, no que luminosidade e eficiência se refere e a Conurb que esta pouco preocupada com outras coisas que não sejam arrecadar e multar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...