7 de julho de 2012

Política, uma arte milenar!


Política, uma arte milenar!

É tempo de simpatia, de cumprimentos, de participações em eventos e gestos nobres, tempo de promessas, tempo de guerra de poder.
Sim, estamos falando de Campanhas Políticas.
Onde os expectadores dessa disputa, são pessoas que apenas querem seus direitos, algo simples, mas que está longe de agradar a todos.

Às vezes, quase sempre, nos condenamos por aquele voto dado lá no início, da grande “burrada” que fizemos. Afinal foram tantas promessas não é mesmo?
Mas muitas delas, não saíram do papel, dos folders, da propaganda na TV e dos discursos.
É incrível o “talento” se é que podemos chamar assim, de nossos candidatos, em nos convencer de que dessa vez será diferente.

Sabe aquela velha história de que Religião e Política não se discutem?
Pois é, acho que os tempos mudaram.
O povo está mudando, e se une para conspirar contra candidatos, que estes não violem mais seus sonhos.

Mas, será que conseguiremos suportar mais um período eleitoral, maldades camufladas, sim porque para vencer, não existe preço, ela está acima de qualquer virtude.
Será que desta vez será realmente diferente, e não vamos nos arrepender, do poder em que temos de votar em alguém para melhorar nossa região, e cumprir com suas tarefas.
É frustrante, conviver com esse medo, de mais uma vez colocar alguém a frente de nossos ideais, e esse alguém não ter capacidade nenhuma para cumprir com o que prometeu.

Hoje, quando caminho pela cidade, e me deparo com o trânsito, ruas, saneamento, lazer, vejo que os erros são muito maiores que os acertos, e aí que percebemos o valor que temos nas mãos.
O de votar com consciência.

Que nesta próxima eleição um Político decente, assuma o que posso chamar de “Reinado”.
Sim porque são muito bem pagos para isto.
Que fique aqui registrada a agonia de seu povo por uma vida melhor, só precisamos de alguém honesto e trabalhador nessa cadeira.

Será que é pedir muito? 

Gislaine C.S.Rothebarth
Analista Administrativo/Financeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...