24 de julho de 2012

Auto-enganação?


Auto-enganação?

O jornalista Jefferson Saavedra publicou na sua coluna Portal do jornal A Noticia de Joinville as seguintes notas:

A rejeição
Para o comando de campanha de Carlito Merss, o índice de rejeição é referente mais ao governo do que propriamente ao candidato. A imagem de Carlito seria positiva e, no horário eleitoral, em campanha “olho a olho”, haveria possibilidade de informar melhor o que foi feito.

Na televisão
Também há convencimento de que a rejeição ao governo Carlito, além de estar em patamar mais baixo -– conforme pesquisas internas –, não seria um sentimento consolidado: o horário eleitoral em rádio e TV, a grande aposta, seria o trampolim para reverter o quadro.

Como a coluna “Portal” não pode ser considerada um espaço humorístico, deve se desprender que as notas e principalmente quem passou a informação para o jornalista não estavam a ironizar e o tema do elevado índice de rejeição do governo municipal e a nota baixa desta administração merece conversas constantes no comitê de campanha e no grupo mais próximo ao prefeito Carlito.

Não deixa de ser curioso que o comando de campanha consiga a proeza de desvincular a figura do candidato Carlito da do o prefeito Carlito Merss. A impressão que fica é que a campanha eleitoral que esta se disputando é para sindico de algum condomínio, ou para a escolha da Rainha da Bateria de uma escola de samba, ou quem sabe para a do melhor aluno de alguma escola pública ou para o campeão do soletrando.

 Nestes casos a péssima avaliação que a sociedade faz da gestão municipal e o elevado índice de rejeição que é aceito e reconhecido pelo candidato e pelo seu comitê de campanha, não deveria influenciar na escolha do campeão de redação, ou da olimpíada de matemáticas, ou do melhor trabalho da feira de ciências. Como não é o caso e a eleição é para o mesmo cargo em que a nota dada não chega ao aprovado. É provável que nem com todos os minutos de campanha eleitoral gratuita e com todas as obras iniciadas as pressas nos últimos meses o quadro chegue a ser revertido.

A resposta o tempo dirá. A verdade é que o tempo esta cada vez mais escasso e as pesquisas até agora não mostram sinais de melhora nos índices do candidato. Toca agora esperar as pesquisas feitas a partir do inicio da campanha e o peso que o apoio do ex-presidente Lula possa vir a ter.  

Um comentário:

  1. Mas Jordi, acorda! Uma coisa é o...vamos falar baixo...prefeito carlito...Outra é o CANDIDATO CARLITO MERSS, O REDENTOR DA JOINVILANDIA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...