17 de junho de 2012

Os Illuminati


Os Illuminati

A atual administração municipal insiste em acreditar que a descrição da criação do mundo do livro do Genesis se refere a uma data concreta e que no caso de Joinville a Genese teve lugar no dia 1 de janeiro de 2009, o primeiro dia da sua gestão. Que antes desta data só existia o caos. E que foi a partir da chegada destes novos cátaros que se fez a luz. Em sentido real e figurado.

Os illuminati existem em varias sociedades e culturas, os nossos são capazes de morrer na fogueira pelas suas crenças e princípios, desde que a temperatura do fogo não seja muito alta e as cicatrizes das queimaduras não sejam permanentes. Insistem em acreditar que não houve melhor gestão pública em Joinville que a sua e que todos os prêmios e reconhecimentos que a cidade recebe são mérito e resultado exclusivo do seu trabalho. Ao acreditar literalmente que no inicio era o caos, assumem o papel de deuses, criadores de um mundo ideal e perfeito, em que as obras públicas são executadas no prazo, os projetos são perfeitos e os orçamentos são respeitados, não sendo necessário auditar contratos ou refazer obras imperfeitas.

Os illuminati acreditam, ao ponto de repetir como um mantra, que nunca antes na historia desta cidade houve um grupo tão bem intencionado, tão honesto e de tão elevado padrão de conhecimento, ao ponto de se considerarem de um nível superior ao dos demais mortais. Defendem com unhas e dentes que tudo o que possa estar errado tem origem no passado e que todos os problemas da cidade se originam na época do caos e das trevas. A época anterior ao Genesis e que por tanto eles não tem nenhuma responsabilidade com a época anterior ao criação do mundo.

Os illuminati estocam lenha para queimar em praça pública qualquer um que não comungue com suas ideias, ou que ouse por em duvida as suas verdades e princípios. São capazes de escrever ou recitar longas catilinarias, que terminam sempre com a frase: “Delenda est...” adaptada aos hereges que não aceitam o seu democrático modelo de gestão participativa. Utilizam todos os médios de divulgação que estes novos cátaros tem a disposição para acusar os que discrepam do seu modo de agir, ou que questionam a sua competência para realizar a maioria de projetos e obras. Os sumos pontífices, destes novos cátaros, se dirigem cada vez com maior frequência e virulência, ao púlpito para se proclamar defensores da pureza, da ética e dos estritos princípios morais que regem o seu cotidiano e atacar e caluniar os que se lhes oponham.

Sua fé se alicerça em premissas falsas, a primeira é acreditar que o mundo começou só em 1 de janeiro de 2009, primeiro dia do seu governo. A segunda é assumir que tem o dom da infalibilidade e a terceira acreditar que governam um bando de estultos.

Publicado no jornal A Noticia de Joinville SC

7 comentários:

  1. Caro Jordi, posso estar enganado mas você está falando exatamente na limha do Reinaldo Azevedo em relação ao "governo" do PT nacional. Há quem diga que o governo Dilma nada mais é do que uma espécie de 5º governo do FHC... eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nico

      Não faz isso comigo. A simples insinuação de qualquer semelhança com o Reinaldo Azevedo é a garantia que aumentaram o estoque de lenha seca para os Torquemadas de plantão me queimar em praça pública.

      Excluir
    2. Você deveria se orgulhar de ser comparado com o Reinaldo e não se preocupar com a patrulha vagabunda...

      Excluir
    3. Nico , vc comparar um governo do PT com um governo FHC é uma ofensa !!! pelo amor de Deus a incomPTencia impera nos governos petistas !!!

      nos poupe , o governo de um estadista , para o governo dos petralhas !!!

      du grego

      Excluir
  2. Jordi,
    é engraçado, mas possuo alguns conhecidos entre estes novos cátaros, e sou testemunho de que parte deles estão realmente engajados nesta cruzada contra o mal. Encarnam quase uma missão de salvação desta cidade do mundo das trevas. Por outro lado, todo o conhecimento humano gerado em milênios de História é ínfimo perto da capacidade de gestão deste grupo libertador.
    O fervor destes destemidos é tanto, que as vezes me pergunto se o fato de nunca terem tido espaço e oportunidade para mostrar suas habilidades, juntamente com o prazer de tantos contra-cheques no final de cada santo mês, não é motivo suficiente para tamanha dedicação e orgulho do trabalho apresentado.
    A rejeição de 55% de certa forma contrapõe esta maravilhosa cruzada, mas ainda temos quatro meses até o pleito para reconhecer seus feitos e firmes propósitos na proteção de nossa gente.
    Espero que até lá os seus arautos diminuam as doses de álcool e alucinógeos que utilizam, de certo para diminuir a dor das feridas desta guerra, para a preparação da batalha final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel

      Em outubro haverá com certeza mortos e feridos. Os primeiros ficaram no caminho, seus cadáveres esquartejados serão espalhados pelos quatro pontos cardeais. Os feridos terão tempo para curar as feridas, a maioria acredito que fugirão ao mato e nunca mais ouviremos falar deles.

      Excluir
  3. Gostei muito do seu texto!! Parabéns !!
    att
    Grego

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...