31 de outubro de 2009
Rua das Palmeiras
A ideia de abrir ao transito de veículos a Rua das Palmeiras (Alameda Bruestlein) não parece das melhores.
Faze-lo para melhorar a segurança da rua, que se converteu num ponto de trafico de drogas, de prostituição e de marginais, parece uma proposta de alguém que ou não entendeu o problema ou não tem a menor ideia de como as coisas podem ficar ainda muito piores.
O deterioro da área central de Joinville, não é de hoje. É resultado de uma sistemática intervenção parcial, cosmética e superficial.
A gradativa expulsão dos moradores, faz que as ruas fiquem desertas a noite, os espaços destinados exclusivamente ao comercio, tem esta caracteristica, convivem com horários de pico durante o dia e ficam desertos a noite. Se permitir ou estimular o fluxo de veículos para melhorar a segurança dos inexistentes pedestres fosse a solução. A Getulio Vargas, a Beira Rio ou a JK seriam os lugares mais seguros de Joinville.
Lamentavelmente são lugares que também os pedestres evitam. Qual é a Joinville que estamos deixando para os pedestres?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Todos os problemas da cidade com a criminalidade esta nas casas abandonadas que estão lotadas de drogados e marginais. Quando o desespero pela droga surge, os viciados, saqueiam, roubam, matam.
ResponderExcluirUm passeio longitudinal daria solução parcial. Mas carros na Alameda Brüstlein maximizaria o problema, pois seria um novo ponto de embarque de viados, putas, travestis que comercialmente explorariam mais um novo puteiro na cidade, tudo defronte do nosso mais importante monumento turistico.
Gert