31 de outubro de 2009

Rua das Palmeiras


A ideia de abrir ao transito de veículos a Rua das Palmeiras (Alameda Bruestlein) não parece das melhores.

Faze-lo para melhorar a segurança da rua, que se converteu num ponto de trafico de drogas, de prostituição e de marginais, parece uma proposta de alguém que ou não entendeu o problema ou não tem a menor ideia de como as coisas podem ficar ainda muito piores.

O deterioro da área central de Joinville, não é de hoje. É resultado de uma sistemática intervenção parcial, cosmética e superficial.

A gradativa expulsão dos moradores, faz que as ruas fiquem desertas a noite, os espaços destinados exclusivamente ao comercio, tem esta caracteristica, convivem com horários de pico durante o dia e ficam desertos a noite. Se permitir ou estimular o fluxo de veículos para melhorar a segurança dos inexistentes pedestres fosse a solução. A Getulio Vargas, a Beira Rio ou a JK seriam os lugares mais seguros de Joinville.

Lamentavelmente são lugares que também os pedestres evitam. Qual é a Joinville que estamos deixando para os pedestres?

Um comentário:

  1. Todos os problemas da cidade com a criminalidade esta nas casas abandonadas que estão lotadas de drogados e marginais. Quando o desespero pela droga surge, os viciados, saqueiam, roubam, matam.

    Um passeio longitudinal daria solução parcial. Mas carros na Alameda Brüstlein maximizaria o problema, pois seria um novo ponto de embarque de viados, putas, travestis que comercialmente explorariam mais um novo puteiro na cidade, tudo defronte do nosso mais importante monumento turistico.

    Gert

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...