12 de outubro de 2009

15 Projeto Fazendo Arte na Calçada


O projeto Fazendo Arte na Calçada estava meio parado, mas a mais nova intervenção que recebemos como uma contribuição do Eng Gert Fischer é uma proposta brilhante.

A obra intitulada "Apaga o Fogo da Minha Paixão" é uma ode a Joinville, mostra com um lirismo pouco comum a realidade da nossa cidade. O autor utiliza como espaço para a expressão do seu trabalho, a calçada. Espaço publico privilegiado, as calçadas sofrem constantes agressões. São ocupadas para atender a interesses particulares, são exploradas comercialmente e inclusive, mesmo por motivos nobres, são ocupadas de forma irregular.

O criativo trabalho de autor desconhecido, conta com o apoio institucional do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e da Prefeitura Municipal.

A cor vermelha, busca chocar, avisar, chamar a atenção. Um alerta sobre a ocupação que de forma indiscriminada se faz de calçadas e de espaços públicos. A escolha do local numa movimentada rua de Joinville, foi cuidadosamente selecionada para servir de alerta a forma como tratamos as nossas calçadas e espaços públicos.

( Esta iniciativa cultural não conta com o apoio da FCJ - Fundação Cultural de Joinville e tampouco recebe nenhum tipo de incentivo ou subvenção, nem é custeada com recursos públicos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...