18 de maio de 2008

Lei Cardozinho 3


Se lhe presta uma pesima homenagem ao vereador Cardozinho, caso seja mantido o seu nome na nova lei que tem como objetivo legalizar uma flagrante ilegalidade. Amnistiar e o que é pior estimular os joinvilenses a cometer novas irregularidades, que deverão ser somadas as cometidas ao longo de décadas. A aprovação desta nova lei é um desrespeito a todos os joinvilenses.

É vergonhoso não só que se permita, mas que se estimulem ainda novas ilegalidades, em nome de uma regularização e de uma amnistia, que mas parece uma vontade de arrecadar, de esquecer os pecados, em troca de uma contribuição aos cofres municipais.
Não parece uma decisão, que possa ter sido compartilhada nem apoiada pelos homens e mulheres honestos e probos, que existem no serviço publico municipal. Os mesmos, que durante anos tem lutado pelo cumprimento da legislação, devem estar envergonhados ao ver que em nome de regularização, se comete a maior ilegalidade e o maior crime contra o futuro desta cidade.
Regularizar o que não foi regularizado, nas duas edições anteriores da lei Cardozinho, pode significar que a lei anterior era inexequível e neste caso, tanto os vereadores, como os secretários envolvidos e o próprio prefeito que a sancionou, foram iludidos, enganados. Situação pior a de todos os cidadãos que acreditaram que poderiam regularizar e legalizar as obras realizadas ao arrepio da legislação. Humilhados devem se sentir aqueles que construíram as suas residências dentro da lei, os que respeitaram os recuos, aqueles que mantiveram os coeficientes e que executaram as suas obras dentro da mais rigorosa legalidade e que agora vem premiados os que burlaram a lei.
A nova lei, representa uma patente de corso, que converte em piratas caolhos os cidadãos de bem. Uma carta branca que permite cometer todas as barbaridades em nome de um perdão próximo e certo. O vereador Cardozinho não merece ter o seu nome vinculado a uma ignonímia destas. Provavelmente seria mais adequado que a lei levasse o nome de Roque Brasiliano.

3 comentários:

  1. Essa lei serve apenas para residências ou para estabelecimentos comerciais também?

    ResponderExcluir
  2. Parabens Cardozinho pela belíssima lei criada, fazendo com que estabelecimentos ilegais sejam legalizados. Estes imbecis moralistas que vivem num mundo de fantasias,tirem a bunda da cadeira e vão ver como são as comunidades mais pobres e menos desfavorecidas de informação.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...