9 de maio de 2008

Parques, Que parques?


Definitivamente existe uma diferença conceitual muito forte, entre o que Prefeitura Municipal de Joinville representada pela sua Ekipetknica, considera parques e espaços de lazer, e o que a população identifica como os parques e os espaços de lazer necessários para atender as suas demandas e necessidades.
O desentendimento é claro e palpável, quanto mais a Prefeitura apresenta as suas propostas, coincidentemente, todas elas concentradas na reta final do período eleitoral. Mais claro fica que existe um forte descompasso entre as necessidades identificadas pela população e os projetos apresentados pelos técnicos da prefeitura.
O Joinvilense quer e precisa de espaços de lazer e não de espaços monumentais, vazios e desprovidos de atrativo, para atender as necessidades básicas de lazer, caminhadas e inclusive para a pratica de esportes de baixo impacto, porem principalmente, que sejam espaços públicos, que estimulem a socialização e o convívio entre as pessoas e contribuam a tecer uma rede social, mais forte e mais intensa.
Os projetos que a prefeitura insiste em implantar a toque da caixa, carecem de consistência, como parques, são pequenos demais, estão longe das areas centrais, não atendem as necessidades de lazer dos cidadãos e estão mais voltados a uma monumentalidade vazia e grandiloqüente.
Joinville precisa de espaços verdes, para o lazer e que mais que preservar, aumentem a qualidade de vida dos seus cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...