7 de maio de 2008

Quero eleições, já !


Quero eleições, já !

Quando vejo a quantidade de editais, ordens de serviço, obras, reformas e inaugurações que o governo municipal tem programado para o segundo semestre do ano. Não posso evitar imaginar, que exista alguma relação entre esta agitação atípica e o inicio do período eleitoral.

Alem do fato que para uma mesma obra, podemos contar com no mínimo 4 ou 5 shows pirotécnicos, dezenas de discursos e centenas de fotografias, já que primeiro se divulga o lançamento do edital, depois se festeja a entrega da ordem de serviço, ainda se faz um acontecimento do inicio dos trabalhos, as vezes com autoridades e candidatos, fantasiados de operários com capacetes reluzentes e atitude produtiva e finalmente na maior das apoteoses se celebra a inauguração, com descerramento de placas e o lançamento do edital para a previsível reforma.

De confirmar, que existe uma relação direta entre esta luxuriante atividade e o período eleitoral, deveríamos propor, que os mandatos sejam encurtados a um ano, desta forma viveríamos num frenesi constante de novos lançamentos, de inaugurações e festas.

A grande vantagem seria que não precisaríamos passar 8 ou 10 anos com as praças abandonadas, sem nenhuma manutenção, para agora lançar faustuosos projetos de reforma, não precisaríamos conviver com nossas ruas esburacadas, durante anos, porque constantemente as equipes de manutenção viveriam numa infindável operação tapa-buracos.

Claro que ter eleição a cada ano, pode representar um custo adicional significativo, porem nada comparado ao prazer de viver nesta alegria constante, nesta ilusão que nos traz o período eleitoral.

É o momento fugaz em que somos tratados como eleitores, somos procurados pelos candidatos, que estão interessados em ouvir nossos pleitos e nossas propostas. Com mandatos mais curtos, a atividade não teria fim e ainda se não fosse permitida a reeleição, viveríamos num eterno carrousel.

Com novos candidatos pugnando por merecer o nosso voto, que passaria a ser valorizado e respeitado. Por isto que eu quero eleições, já!

Publicado no Jornal A Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...