22 de maio de 2013

Ameaçado o Aterro do Flamengo



Nunca é demais repetir o que disse em 1964 Lota de Macedo Soares, a quem o Brasil deve o parque, quando pediu proteção e respeito ao projeto original do aterro:

"Pelo seu tombamento, o parque do Flamengo ficará protegido da ganância que suscita uma área de inestimável valor financeiro, e da extrema leviandade dos poderes públicos quando se trata da complementação ou permanência de planos".

São grandes as chances que seja autorizada a construção de um Centro de Convenções, 50 lojas e estacionamento para 400 veículos não previstos no projeto original

Um comentário:

  1. Desculpe se chego atrasado aos comentários ....
    Mas a oportunidade de pesquisa seria interessante.
    Era muito pequeno ... praticamente um embrião ... quando fizeram o aterro do flamengo. Todo o material veio de um morro (um morrote) que "atrapalhava" o centro da cidade e os interesses especulativos daquela área, e foi completamente derrubado e como não havia onde enfiar aquele material todo, alguma genio transformou o limão em limonada ... e o "inutil" morrote tornou-se um dos maiores parques urbanos do planeta abençoado pela cobertura paisagistica oriunda no Olimpo. Pois é. Eu nunca havia pensado nisso. Mas será que os cidadãos que pagoaram pela obra não reclamaram da celestial valorização dos imóveis que margeiam o parque?
    Tema pra pesquisa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...