12 de maio de 2013

O Iprefeito


Em tempo de Iphone, Ipad, Itunes, Ipod, Iwatch e tudo o que esta por vir neste turbilhão tecnológico que é capaz de deixar obsoleto em questão de meses ou semanas qualquer produto inovador, surgiu um novo produto o Iprefeito. O produto é o primeiro de uma serie que deve ser complementado com o Ivereador, o Ideputado ou Isenador.

O modelo de prefeito tradicional a que estamos acostumados será substituído por um novo modelo, mais moderno, com maiores prestações e principalmente com soluções prontas para todos os problemas havidos e por haver. O Iprefeito pela sua extraordinária eficiência, onisciência e capacidade de trabalho nao precisará vir acompanhado de periféricos externos como secretários, assessores e chefes de gabinete. Poderá prescindir de presidentes de fundações, autarquias e institutos. Terá na ponta da língua ou dos dedos dependendo de qual for o caso, as propostas e projetos ideais para cada problema. Acabar-se-á a custosa estrutura dos Institutos de Planejamento, o Iprefeito saberá instantaneamente qual é a melhor alternativa para a mobilidade urbana, aonde deverá ser construída uma nova ponte, qual a melhor solução estrutural ou de engenharia. Qual o seu custo e quem a empresa melhor qualificada para vencer a licitação. Poderá inclusive em instantes compor o hino da Companhia Municipal de Água e esgoto ou escrever uma ode ao desenvolvimento da maior cidade do estado utilizando indistintamente sonetos heptassílabos ou haikais.

Caso o Iprefeito venha a ser o modelo utilizado, nao haverá em Joinville espaço para quem não tenha a competência para acompanhar o ritmo de trabalho do Iprefeito. O novo modelo, lançado inicialmente na sua versão beta, já tem mostrado as suas vantagens sobre os modelos precedentes. Como nao precisa receber salário é mais econômico que as versões anteriores. Não precisa de tempo para analisar as diversas soluções e alternativas já que vem programado com as melhores respostas, é verdade que alguns representantes dos setores mais críticos, consideram que as respostas sao sempre as mesmas e não dependem dos problemas apresentados e mais parecem soluções pré-gravadas no programa original, restos de uma versão "demo" utilizada durante a campanha eleitoral e que ainda nao foram atualizadas e contrastadas com a realidade. Tampouco precisa despender muito tempo escutando a assessores e especialistas, que em poucos meses ficarão obsoletos. A melhor definição do novo protótipo é que o Iprefeito ouve a todos, mas não escuta a ninguém.


Publicado no jornal A Notícia de Joinville SC

Um comentário:

  1. Jordi, me parece que o Iprefeito nos últimos dias começou a apresentar alguns problemas de processamento, apesar da tecnologia de ponta empregada. Segundo observadores a rede wireless e a tecnologia bluetooth apresenta falhas, e o que era para ser sem fio voltou a ter cabos conectados diretamente à Camara de Vereadores, principalmente de setores obsoletos e retrógrados.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...