10 de maio de 2013

As minorias ignoradas pela minoria

A minoria de sempre ignora a soma das minorias que formam a maioria.

Hoje no A Notícia


LOT

Ao ter certeza de que a lei que foi feita é a melhor para Joinville, as pessoas que a desejam esqueceram das minorias, o que ocasionou pequenos descontentamentos de vários setores. Ao descontentar várias pessoas em pequenas coisas, o que era pequeno ficou grande e a bagunça se generalizou. Proibir geminados com 3,50 m de frente está descontentando o pequeno investidor.

Mudar zoneamentos rurais em benefício de grandes proprietários de terras está descontentando os pequenos produtores rurais. Forçar a verticalização de determinadas áreas agrada ao grande investidor, mas prejudica o morador nativo, o qual ganha 200 e tantos vizinhos do dia para a noite. Não se pode negar que o governo tenta aprovar leis mais dinâmicas e modernas. Mas se não abrir espaço para as minorias, a vitória do atraso, novamente, será retumbante.

Giovanio Gonçalves

Joinville

Um comentário:

  1. Corretíssima a abordagem. Porém penso que criar 181 eixos viários, com 100 m para cada lado onde é possivel instalar comércios e industrias, não passa a ser um problema de minoria.
    Se isto não é impacto, prá que então servem zonas industriais, prá que serve planejamento urbano, prá que serve o IPPUJ?!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...