3 de janeiro de 2013

Lição de hoje: IRONIA





O governo brasileiro com o programa do Bolsa Família atende oficialmente  a mais de 13 milhões de famílias, aproximadamente 40 milhões de brasileiros. O Bolsa família incorpora também outros programas sociais como: Bolsa Escola, Cartão alimentação, Auxilio gás e Bolsa alimentação.

Por outro lado o Ibama ou o Instituto Chico Mendes solicitam em todos os parques nacionais brasileiros sob sua administração que “Não se alimente os animais” o motivo desta política é que os animais crescerão e se desenvolverão dependentes destes alimentos e não aprenderão a se alimentar de forma natural e a sobreviver no seu ambiente natural.

Acaba aqui a lição de hoje.

5 comentários:

  1. Caro Jordi Castan, feliz 2013!

    A comparação esclarece bem a situação criada pela cornucópia de "bondades" do governo petista.
    Mas devo parabeniza-lo não só pelo texto simples, mas principalmente pela coragem em expor a lição dessa forma. Pedradas serão desferidas, com certeza. Não faltarão desavisados que irão vociferar contra a comparação dos descamisados com animais do Ibama. Muitos caolhos só irão enxergar isso.

    ResponderExcluir
  2. Caro Nelson Jvlle

    Muito obrigado pelo seu comentário

    ResponderExcluir
  3. Fala sério Jordi. Estais a comparar pobres com macacos de zoologico?
    No mínimo o zoo teria quer por uma advertencia do tipo: quem quiser alimentar os animais, tem que obriga-los a por os filhos na escola.
    Surpreendentemente infeliz esse texto.

    ResponderExcluir
  4. Laerte, porque insisto em esperar mais de você? Aonde que estou errando?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...