10 de janeiro de 2013

Causos de Joinville

Esta historia verídica chegou ao meu conhecimento diretamente por uma das vitimas

Roubo de palmito na Estrada da Ilha.




Infelizmente precisamos alertar o pessoal sobre ladrões de palmitos nestes últimos dias pela nossa região!
São "profissionais" e andam armados. Todo cuidado é pouco! Dias atrás o vizinho de nosso vizinho foi tentar afugentá-los e foi recebido com balas!!!!

Em anexo algumas fotos do estrago, na reserva legal que possuimos nos fundos de nossa propriedade. Esta reserva faz divisa com a Whirlpool e é onde se abriga a única família de bugios da região.

Isto aconteceu na madrugada de 07/01 ( 2ª feira ) para 08/01 ( 3ª feira ). Notamos o estrago somente ontem de manhã.

Liguei para o 190 que me informou se tratar da alçada da Polícia Ambiental. A Polícia Ambiental disse que nada podia fazer...( é mole???!!!). Disse apenas para eu fazer um BO na delegacia mais próxima para eu ter um documento como precaução futura, caso um vizinho me denunciasse por coletar palmito da mata. No caso, a Polícia Ambiental me multaria....( sem comentários ). Me orientou ainda que soltasse cachorros na mata e que se eles latissem, eu deveria chamar o 190!!!!!!!!

Resumindo: o ladrão pode, eu não posso!!!!!! Este país não é sério!!!!

Então eu pergunto: o porquê da reserva legal exigida por Lei de 20% da propriedade rural, se os ladrões cometem crime ambiental e a Polícia Ambiental nada faz???? É brincadeira...

Estamos muito revoltados!!!

Abs,

Um comentário:

  1. Assim como a historia do Palmito, aconteceu com o pé de Ipê, ligamos para o 190 e nos informaram que nesse caso era a policia florestal, ligamos para a florestal e a pergunta foi se o vizinho estava cortando ou já havia cortado, pois bem, já havia cortado, então eles nada poderiam fazer, pois tem que ser pego no ato....parece piada, mas não é.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...