21 de janeiro de 2013

Tentando entender


O governo municipal lança a ideia de criar uma guarda municipal armada que inicialmente contará com 150 efetivos e este previsto que alcance 500 efetivos até o final do governo. Na mesma semana informa também que serão cortados a maioria dos cargos comissionados do nível “supervisor” em total coisa de cento e poucos, os números ainda não são definitivos. Reduz-se o custo por um lado e se aumenta ainda mais pelo outro, no frigir dos ovos não esta nada claro que haja alguma economia, o mais provável é que o custo final aumente.

Por outro lado o prefeito Udo Dohler não tem feito nenhuma manifestação no sentido de usar seu prestigio político frente ao governo do estado para que Joinville receba mais efetivos da policia civil e militar. Que além de mais efetivos haja um maior investimento em segurança com câmaras, veículos, comunicação e equipamentos.

Se a guarda armada municipal terá como objetivo proteger os prédios públicos municipais, para que precisa estar equipada com armas letais? Que calculo levou a prever um efetivo de 500 guardas? Provavelmente o prefeito desde seu conhecimento tenha elementos para tomar este tipo de decisões, eu na minha insignificância tento entende-las sem conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...