13 de abril de 2012

Vermelho PT


Vermelho

Quando se iniciou a troca das luminárias de algumas das principais ruas e avenidas de Joinville, rapidamente alguns observadores mais perspicazes identificaram na cor uma relação próxima, alguns acham que muito próxima ao vermelho que identifica o partido no poder. 

Imediatamente a sociedade foi informada que alem do vermelho PT, outras cores estavam previstas, como o azul ou o verde. Sempre tem Candido que acredita em tudo. Até agora a única cor utilizada é o vermelho PT original.




O PT não faz mais que repetir o que já foi feito por governos anteriores. Pintar tucanos nos tetos dos ginásios, ou colocar bandeiras amarelas e azuis ou brancas e vermelhas nos mastros do Centreventos. Foram praticas corriqueiras em outras gestões. Está errado? Tem quem pode achar que não. Mas com certeza fere a inteligência do munícipe. O pior com tudo é a desculpa esfarrapada, que hoje se faz porque, os outros também fizeram. Este tipo de justificativa é estulta. Própria de párvulo. Própria de quem não assume as suas ações.

Se as luminárias são vermelhas ou azuis não teria importância, desde que a qualidade da iluminação melhorasse , o consumo fosse menor e o resultado final se plasmasse na maior segurança para pedestres e motoristas. Agora quando a sua colocação as deixa tortas e desalinhadas e o trabalho é feito sem o profissionalismo obrigatório, neste tipo de empreitadas, à cor vermelha adquire uma relevância que pode não ter sido a pretendida pelos autores da vistosa iniciativa. 

Um comentário:

  1. as lâmpadas de vapor de sódio tem uma vida mediana superior que as de vapor metálico. Quanto a economia, lâmpadas de menor potencia tem consumo menor.
    Vapor de sódio vida útil de 32.000 horas
    Vapor metálico vida útil de 20.000 horas

    informações fornecidas pela:
    Philips do Brasil – Lighting
    SPOT – Serviço Philips de Orientação Técnica
    Fone: 0800 979 1925
    www.philips.com.br

    tem um vídeo (primeiro) que fala sobre a iluminação em Blumenau.
    abracoop.com.br/.../
    Citar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...