2 de maio de 2009

Dinheiro sobrando

Este texto, originalmente foi postado no dia 30 de janeiro de 2009, como o tema continua atual, publicamos novamente, no momento em que a Camara de Vereadores de Joinville, continua com passos firmes no caminho de se distanciar cada vez mais do eleitor, do cidadão e da realidade do pais.


O ponto mais importante da discussão que a sociedade iniciou por conta dos carros dos vereadores de Joinville, não é se os carros devem ser alugados ou não, se cada vereador deve ter um carro ou um helicóptero.

O flamante presidente da Câmara, tem alegado que um dos motivos que permitiria a despesa é o fato da Câmara de Vereadores de Joinville, tem recursos para isto. Em português coloquial, tem dinheiro para poder fazer esta e outras estripulias.

A cidade de Joinville tem visto crescer o seu orçamento de uma maneira significativa nos últimos anos, em pouco tempo o orçamento do município tem passado de 600 milhões de reais a mais de 1 bilião e 400 milhões. Como a Câmara de Vereadores recebe um percentual do orçamento do município, tem chovido muito na horta do legislativo local, o que tem entre outras coisas levado a nossa casa de leis a cometer excessos típicos de quem esta com dinheiro sobrando.

O dinheiro que a Câmara tem a mais é dinheiro que a sociedade tem a menos. Dinheiro proveniente dos impostos, taxas e contribuições que todos pagamos. Nada mas lógico que se tem dinheiro sobrando seja devolvido a sociedade.

A redução do percentual do orçamento que o legislativo recebe seria uma atitude adequada e principalmente ética. Se nos últimos anos a Câmara tem devolvido parte dos recursos ao caixa da prefeitura, não é porque economizou, é porque não deu conta de gastar. Nada seria mais adequado numa época de austeridade e crise, que ver a Câmara cidadã, agindo para adequar o seu nababesco orçamento a uma realidade mais adequada.

Com a bola os senhores edis.

Claro que ao passar a bola aos nossos edis, não era previsivel que eles jogariam a bola no telhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...