6 de fevereiro de 2012

A minoria só cresce


Jornal A Noticia
6 de fevereiro de 2012. | N° 1393
CARTAS
Ordenamento territorial

Este projeto de lei é incoerente e se contrapõe à legislação em todas as esferas: federal, estadual e municipal.
Não se podem criar regras para a construção de imóveis em uma cidade do porte de Joinville sem antes planejar a mobilidade da população. Um plano de mobilidade urbana é primordial.

O projeto da lei prevê a liberação de diversas áreas da cidade para a construção de prédios de até 30 andares. Se hoje o trânsito já fica um caos em dias de cheia, mesmo nas áreas de acesso, como autorizar a construção de prédios de tal porte sem planejar o transporte público? E planejar o transporte público é um trabalho de equipe, que a Prefeitura deve desenvolver juntamente com o cidadão. O que, infelizmente, não vem sendo feito.

Fellipe Giesel, Joinville

Quanto a essa nova ordem de liberação, entendo que só vem a atender aos interessados, que são os investidores e os empreendedores e construtores.

O que eu realmente quero saber é se o poder público está pensando nos novos automóveis e espaços de lazer. As rodovias deverão acompanhar essa demanda, senão nada feito.

Klaus G. Schossland, Joinville

A Prefeitura de Joinville não consegue manter a infraestrutura adequada nas áreas urbanas e quer levar essas mazelas para as áreas rurais. É muita incompetência.

Almeida Albuquerque, Joinville

O interesse pela verticalização de Joinville é somente beneficiar os especuladores imobiliários e construtoras para-quedistas. Temos várias áreas da cidade já destinadas a verticalizar. Precisamos lutar com unhas e dentes pela qualidade de vida. Joinville não pode se tornar uma selva de pedra.

Marcos Malfitani, Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...