8 de setembro de 2011

Professor Sylvio Sniecikovski

Professor Sylvio Sniecikovski

Na polêmica que se tornou a "Buracoville x Nossaville", vemos a manifestação sensata do secretário da educação, Marquinhos Fernandes do PT.

Pinçando apenas uma frase de seu artigo "Nossaville na Educação AN de 08/09", ele diz:
"A nossa rede pública municipal é referência para Santa Catarina e para o Brasil. Nossas unidades escolares são as melhores no ranking do Ideb. Nossos professores são qualificados, estudam, se dedicam e são seguidamente premiados nacionalmente.".


Isso todos sabem, e é motivo de orgulho. Apenas faltou dar grande parte desse mérito, ao abnegado professor Sylvio Sniecikovski, que esteve a frente por décadas do ensino municipal em Joinville.


Aliás, existe uma escola municipal no Jardim Paraíso que leva o nome do ilustre e abnegado professor.

Paulo Curvello

3 comentários:

  1. Só por amor mesmo, porque a contrapartida da dedicação que seria o salário digno dos professores... mas tbem, para que professores se o Lula não estudou e chegou a presidente? Para que professores se os salários que mais aumentaram foram os que menos precisam de estudo. Esta inversão de valores... nem sei mais o que digo a meus netos.... O povo desta administração está colhendo o que os outros plantaram e esquecendo de dar os louros, mas tbem, pra que dignidade...

    ResponderExcluir
  2. Colhendo o que os outros plantaram?? Por favor!! Que isso não seja a respeito de Joinville, quem foi o "plantador"?? Marco Tebaldi?? Dizer que a Educação de Joinville sempre foi boa, ora é um pedantismo e uma falta de informação descabida, uma vez que desde o Governo LHS em Joinville que as crianças são aprovadas na séries iniciais pela maldita passagem automática, com o intuito de elevar índices de aprovação e alfabetização. Ninguém me contou, eu, quando trabalhei em escola municipal, vi esta barbaridade, ordem expressas de que os alunos passassem!! O resto era merenda bonita e diretor do PMDB para que ninguém dissesse o contrário! Professores qualificados aqui??? Tenha bondade, assim como no Brasil todo, as licenciaturas preparam profissionais horríveis e Joinville não foge à regra!!! De quem foi aluno e professor do Município!! Porfessor Sylvio??? Foi tarde!!!!

    ResponderExcluir
  3. Colhendo o que os outros plantaram?? Por favor!! Que isso não seja a respeito de Joinville, quem foi o "plantador"?? Marco Tebaldi?? Dizer que a Educação de Joinville sempre foi boa, ora é um pedantismo e uma falta de informação descabida, uma vez que desde o Governo LHS em Joinville que as crianças são aprovadas na séries iniciais pela maldita passagem automática, com o intuito de elevar índices de aprovação e alfabetização. Ninguém me contou, eu, quando trabalhei em escola municipal, vi esta barbaridade, ordem expressas de que os alunos passassem!! O resto era merenda bonita e diretor do PMDB para que ninguém dissesse o contrário! Professores qualificados aqui??? Tenha bondade, assim como no Brasil todo, as licenciaturas preparam profissionais horríveis e Joinville não foge à regra!!! De quem foi aluno e professor do Município!! Porfessor Sylvio??? Foi tarde!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...