19 de outubro de 2013

Caderno de viagem

Final de semana em Barcelona

Barcelona é uma das cidades que mais turistas recebe por ano. E tem se convertido num destino importante para um numero maior de turistas a cada ano. Em plena crise, o setor do turismo esta mantendo bons índices de crescimento.

A companhia Singapore Airlines tem um voo direto entre São Paulo e Barcelona, três vezes por semana, o mesmo voo que seguira para Singapura e faz a ligação com Ásia para muitos brasileiros. Uma recomendação é usar Barcelona como porta de entrada para Europa e aproveitar uns dias para conhecer a cidade. Se a sua opção for num final de semana, aproveitando o voo que parte de Guarulhos na quinta feira a tarde. É bom verificar se nesse final de semana o FC Barcelona jogará no seu estádio. Ver a Messi, Xavi, Iniesta ou Neymar no Camp Nou é um espetáculo e há entradas para todos os preços e gostos. Sem esquecer de visitar o Museu do Barça e conhecer a historia desse clube centenário.

A cultura esta bem representada por uma rede de museus e eventos culturais. Não da para perder o Museu Picasso, o Museu de Arte Moderna, ou o Museu de Arte de Catalunya, ou o Museu da Historia da Cidade além das exposições que constantemente agitam a vida cultural da cidade.

A historia esta presente em todos os cantos da cidade, uma visita obrigatória é o bairro Gótico, se perder nas suas ruas, caminhar por ruelas que tem mais de 2000 de historia e conhecer tambem a gastronomia catalã em quanto se conhece a Catedral, as antigas muralhas romanas e a cidade medieval é uma volta no tempo.

Há uma rede de hotéis de todos os padrões e preços, cada um encontra um que caiba dentro do seu orçamento e com uma boa rede de transporte publico, é possível hospedar-se longe do centro. Meu hotel preferido em Barcelona é o Barcelona Catedral, localizado ao lado do Colégio de Arquitetos e praticamente na frente da catedral, uma localização privilegiada, perto de tudo. Uma boa dica é usar o serviço que o site trivago oferece, lá você pode encontrar várias opções de hospedagem em Barcelona, assim como descrições e claro o melhor preço.

Uma boa dica é visitar o romantico Bairro de Gracia, passear e enamorar-se das suas ruelas e conhecer seus bares e restaurantes. Aproveite para caminhar pelo Carrer Canó, sentar na Plaça del Sol e tomar umas tapas e uma cerveja, Moritz e Damm que são as marcas preferidas dos barceloneses.


Não pode deixar de incluir no seu roteiro uma visita a Sagrada Familia, e as obras mais representativas do modernismo catalão, que teve em Antoni Gaudi seu maximo expoente. Barcelona é uma cidade para se caminhar, conhecer a cidade a pé é uma boa dica. Descer pelas Ramblas até o porto é uma experiência inesquecível. Sem esquecer-se de dar uma paradinha no Mercado de la Boqueria, ou na Plaça Sant Jaume sede da Prefeitura e do governo da Generalitat. Não pode ir embora sem tomar uma cervejinha na Plaça Reial na volta da visita ao porto e ao Aquário localizado no complexo do Maremagnum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...