8 de outubro de 2013

Enchentes em Joinville

Em respeito aos cidadãos joinvilenses, solicito a gentileza em publicar esta "opinião" em sua coluna cujo objetivo é unicamente o de contribuir para a melhoria de vida das pessoas. 
Saiu em A Notícia de 07/10/2013 que chegou a Câmara de Vereadores de Joinville o projeto para mudar a lei do estudo de impacto de vizinhança. A proposta da Comissão de Urbanismo, com aval da Prefeitura, é para excluir a regra de cobrar o estudo nas áreas passíveis de inundação, o que representa 40 mil imóveis.
Opinião da autora: isto vai agravar a situação de risco na implantação de loteamentos em áreas susceptíveis á inundações. O legislativo municipal perde a oportunidade em contribuir com a construção de medidas não estruturais de controle de cheias no Município de Joinville, no caso: a construção de marco regulatório para mitigação de cheias na região. 
A Colônia Dona Francisca, Manchester Catarinense, Cidade das Bicicletas, Cidade das Flores: maior cidade e maior PIB do Estado de Santa Catarina não pode retroceder na construção de políticas públicas que beneficiem as pessoas, a exemplo do que está em vias de mudar. Recomenda-se ao legislador municipal estudar a história da cidade e do seu povo antes de qualquer coisa. Aquela que quer ser a maior em tudo, não pode agir com pequenez em relação aos seus cidadãos. 
Wivian Nereida Silveira
Engenheira Civil / CREA-SC n. 029888-3
M.Sc. Engenharia Ambiental- Pesquisadora
Professora Universitária do Departamento de Engenharia Ambiental e Sanitária / UNIVILLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...