21 de dezembro de 2007

As crianças e o Natal



Sinceramente, as crianças estão cada dia mais espertas, não é fácil enrolar esta turma.

Vejam um exemplo, outro dia um menino de poucos anos, me comentou intrigado que não estava conseguindo entender direito esta historia do Papai Noel.

Ele considerou que uma boa parte da população do planeta, não contam com os serviços do Papai Noel, neste grupo inclui os budistas, judeus e muçulmanos, numa continha rápida.

Acrescentou ainda ao seu raciocínio que entre os cristãos, teriam que ser considerados, os que recebem os presentes do menino Deus e os que pedem os seus presentes aos reis magos, de acordo com as diversas tradições e costumes.

No caso de Joinville, e por colocar um exemplo simples, ele fez o seguinte raciocínio, vocês sabem coisa de criança, se a cidade tem 600.000 habitantes e o lar joinvilense médio tem 4 membros, estaríamos falando de 150.000 lares que receberiam a visita do bom velhinho, na noite do dia 24. Por rápido que seja o serviço de entregas e desconsiderando o fato que um trenó puxado por meia dúzia de renas, não é o melhor meio de locomoção. O tempo médio de entrega, para cada lar, não poderia ser inferior a 3 minutos, a conta seria de 450.000 minutos, ou 7.500 horas, ou o que seria a mesma coisa 312,5 dias, quase um ano.

Mesmo contando com a ajuda de voluntários, o menino esta convencido, que o Papai Noel, deve ter contratado um serviço de logística, que só uma empresa, com presença global e com uma estrutura altamente especializada, teria condições de processar os pedidos, planejar as entregas e proceder as entregas no exíguo prazo requerido e ainda atendendo os rigidos padrões de qualidade exigidos pelo Papai Noel.

Por um lado, fiquei preocupado com a lógica do menino, por outro lado comecei a me apavorar, quando ele começou a calcular o peso médio de cada presente.

Definitivamente, vivemos tempos interessantes.

Eu em todo caso aproveitei para pedir, uma Joinville melhor, uma cidade que esteja voltada ao cidadão, e paz e amor. Agora vou esperar acordado, para verificar esta tal empresa de logística. Feliz Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...