10 de setembro de 2012

Nazista

Moacir Pereira escreve no Jornal de Santa Catarina de Blumenau


Em Joinville, o alvo principal é o empresário Udo Döhler, do PMDB, que assumiu a liderança numa virada sensacional. Nos debates, Kennedy Nunes (PSD) e Marco Tebaldi (PSDB) alvejam Carlito Merss (PT). Mas nas redes sociais, o jornalista Benhur Lima, coordenador do comitê de Tebaldi, dispara pesado contra Döhler, classificando-o de “nazista”. Tenta desqualificá-lo na estratégia que dá certo de “mãos limpas, gestão competente, serviços no Hospital Dona Helena e Acij e construção de uma nova Joinville”.

Tem gente que acha que acusar a alguém de nazista é muito grave e pode buscar satisfação na justiça.


3 comentários:

  1. Quer dizer que quem tem origem alemã tem o gene do nazismo então, é o que vemos com essas acusações.
    E qual raça-etnia tem o gene da corrupção, da demagogia! Hipócritas

    ResponderExcluir
  2. É verdade, muitos acham que chamar alguém de ‘nazista’ vai prejudica-lo, considerando o peso do preconceito da palavra. Perguntei a uma pessoa que me falou sobre o assunto, o que ela entende de ‘atitude nazista, e o que lhe convenceu ser este candidato ‘nazista’; ela não soube responder. Conversei com o jovem, dizendo que é perigoso ‘marcar-se’ pessoas com palavras, sem mesmo saber o que ela significa, ainda mais depois de tanto tempo! Fui algumas vezes rotulada de professora nazista, sem que os alunos pudessem me explicar o que vem a ser uma professora ‘nazista’. A escola em que lecionei foi muitas vezes acusada de ‘usar métodos nazistas’, mas ninguém sabia dar exemplos... Tem razão, quem diz, que muitos agora ‘por causa desta polêmica’ hão de votar no candidato, até porque a atitude de rotular sem provas desmerece aquele que o faz.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável que nos dias de hoje ainda existam pessoas mediocres, incultas e idiotas, com pensamentos desta natureza.
    São inbecis que nunca lutaram na vida e receberam tudo de mão beijada, herança maldita do comunismo e socialismo desenfreado.
    É triste mas ai esta a realidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...