2 de setembro de 2012

Bagunça rotativa


As palavras que melhor definem a forma como, o poder publico, por meio da Conurb primeiro e do ITTRAN depois, esta tratando o tema do estacionamento rotativo  são: descaso e falta de respeito com o usuário, a retaliação com o operador e a incompetência no manejo do processo.

Como já é uma constante nos assuntos que envolvem esta administração municipal o tema esta longe de ser resolvido e se alastra de forma vergonhosa por meses a fio sem que se vislumbre uma luz ao fim do túnel. Faz quase um ano que o joinvilense foi surpreendido com o rompimento, pela Conurb, do contrato do estacionamento rotativo . A Cartão Joinville tem conseguido na justiça manter o direito de continuar operando o sistema. Os usuarios do estacionamento rotativo ficaram confusos sem saber ao certo, nem o que estava acontecendo, nem como proceder. O presidente da Conurb acrescentou mais confusão ao declarar pela imprensa que os cartões perderam o seu valor e deveriam ser rasgados. Declaração infeliz inoportuna. Rasgar dinheiro não é algo que possa ser recomendado a nenhum contribuinte. Menos ainda se for por causa da incompetencia na fiscalização da empresa responsavel pelo sistema por parte de quem tinha e tem a responsabilidade por zelar pela boa gestão e pela preservação dos direitos dos joinvilenses.

A idas e voltas continuaram quase sem interrupção, com declarações e noticias desencontradas informando que uma nova empresa operaria o sistema de forma emergencial, dias depois a Cartão Joinville continuava operando.  
Durante um tempo o estacionamento ficou liberado e não aconteceu o caos previsto. As placas foram cobertas com sacolas pretas, depois retiradas, depois recolocadas consolidando a situação de confusão e desconcerto que perdura até hoje.

Agora as monitoras do Cartão Joinville compartilham as mesmas calçadas e espaços com as monitoras contratadas pelo ITTRAN. Umas notificando, as outras desdizendo o que as primeiras falaram. Umas notificando e exigindo a colocação do cartão, o ITTRAN pela sua parte informando que os cartões atuais perderiam o seu valor no ultimo dia de setembro,  dias mais tarde aumentando a validade até final de dezembro. No meio desta chuva de informações desencontradas se encontra o motorista joinvilense sem saber em quem acreditar.

Até agora a única rotatividade no estacionamento é a rotatividade de desinformação, do descaso  e de incompetência na forma de tratar o cidadão que é quem mais sofre com a forma como o tema esta sendo conduzido pelo poder público.

Publicado no jornal A Noticia de Joinville SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...