12 de outubro de 2011

A Joinville que dá certo


Coisas que mudaram para melhor

No meio de tanta critica nada mais justo que elogiar o que mudou para melhor, mesmo que não seja muito, é importante identificar cada ponto positivo.  Joinville é hoje referencia no sul do Brasil e provavelmente em todo o país no serviço de moto-taxi. Depois de anos com um serviço desorganizado e sem regulamentação, agora a cidade tem uma legislação moderna, que acabou com o serviço clandestino.

Hoje todos os moto-taxistas estão cadastrados, as motocicletas tem cor padrão, são modelos novos. Os motociclistas estão capacitados para prestar um serviço de qualidade e utilizam coletes padronizados. A segurança para os usuários melhorou muito e os preços são asequiveis. Para completar o quadro de excelência no transporte publico, a Conurb realiza periodicamente fiscalizações para evitar que como no passado prosperem os operadores clandestinos. Na verdade hoje não há mais prestadores de serviço clandestinos e que não cumpram a lei.

Técnicos de outras cidades de Santa Catarina e de outros estados visitam com freqüência Joinville para conhecer este exemplo de gestão publica. O resultado de trabalho conjunto da Câmara de Vereadores e dos órgãos públicos é uma prova que quando a legislação é bem feita e se cumpre toda a cidade sai ganhando e até turistas vem a nossa cidade para conhecer o serviço, inclusive passear de moto taxi tem se convertido numa das nossas grandes opções turísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...