4 de abril de 2013

Aumentará de preço do restaurante popular?



O poder público tem a sua peculiar forma de ver as coisas, a impressão para quem esta de fora é que a perspectiva esta sempre errada e que não é o cidadão o principal objetivo e o foco da maquina publica.

A nova gestão municipal entendeu que a função social do restaurante popular estava sendo distorcida e que muitos dos beneficiados com a comida boa e barata que o restaurante oferece não formavam parte do seu publico alvo. Uma alternativa seria definir claramente quem teria direito e quem não ao almoço pelo preço de RS 1,00. Uma versão local do bolsa família, seria o bolsa restaurante popular e os beneficiados seriam convenientemente cadastrados, eventualmente receberiam um cartão que os identificasse como beneficiários do programa e até um jogo de talheres personalizado.

Como todo isso daria muito trabalho a solução mais fácil foi a de propor o aumento do preço para todos. O resultado será que para o grupo alvo o preço sofrera, quando confirmado, um aumento de 100% e para aqueles que por aceder ao local de carro e por tanto considerados fora do grupo alvo o preço continuará sendo uma autentica barganha.

Assim o poder público se insistir em aumentar o preço do almoço, sem tomar outras medidas adicionais, conseguiria de uma tacada só criar dois problemas e não resolver nenhum deles.

2 comentários:

  1. Jordi, é a mesma coisa que fechar o acesso recém pavimentado do Morro do Boa Vista a caminhantes e ciclistas, porque lá no final a PMJ não tem competência de fiscalizar o vandalismo ao mirante (e de terminar esta novela que são os parques do Fonplata).

    ResponderExcluir
  2. Seu José,

    Pegou exatamente o espirito da coisa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...