28 de agosto de 2012

Nada como um dia após o outro




•Entrevista de LULA ao repórter esportivo MILTON NEVES, em 1993, por ocasião do impeachment do então Presidente Fernando Collor de Mello.

Milton Neves pergunta:

• Com você aqui na ...
• O meu negócio é Futebol, o seu negócio é política, é a primeira vez que eu falo com você lado a lado.
Mas me diga uma coisa, uma curiosidade que eu tenho: Lula, Luis Inácio Lula da Silva, você tem pena de Fernando Afonso Collor de Mello?

Resposta de LULA:

• Tenho, eu... não é que eu tenho pena, como ser humano, eu acho que uma pessoa que teve a oportunidade que aquele cidadão teve de fazer alguma coisa de bem para o Brasil, um homem que tinha respaldo da grande maioria do povo brasileiro, ou seja, e...

E continua...

• E ... e... e ao invés de construir um governo, construiu uma quadrilha como ele construiu, me
dá pena porque deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do
Collor.

E continua...

• ... Efetivamente eu fico com pena porque eu acho que o povo brasileiro esperava que essa pessoa pudesse pelo menos conduzir o país, se não a uma solução definitiva, pelo menos a indícios de soluções para os graves problemas que nós vivemos.

Escute bem:

• Lamentavelmente, a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção fez com
que o Collor jogasse o sonho de milhões e milhões de brasileiros por terra.

E conclui:

• Mas de qualquer forma, eu acho que foi uma grande lição que o povo brasileiro aprendeu e eu espero que o povo brasileiro em outras eleições escolha pessoas que pelo menos eles conheçam o passado político.

Qualquer semelhança com o passado seria mera coincidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...