23 de agosto de 2012

Heróis da Resistência


Os heróis da resistência francesa, holandesa, belga, dinamarquesa ou de qualquer um dos países ocupados durante a segunda guerra mundial pela Alemanha nazi dificilmente poderiam imaginar que o seu exemplo de luta contra o exercito de ocupação seria evocado um dia como o modelo de luta pela implantação de ciclovias e ciclofaixas em Joinville por um órgão público.

Que elaborar um projeto, reconhecidamente capenga, incompleto, em desacordo com o Código Brasileiro de Transito e implanta-lo de forma parcial passe a ser considerado um ato de heroísmo não deixa de ser irônico.

Ninguém pode ser contra a implantação em Joinville de um plano de mobilidade urbana que prioriza pedestres, ciclistas e transporte coletivo, por tanto não há heroísmo em fazer o que a sociedade almeja e deseja. Tampouco é um ato de resistência é só cumprir a sua obrigação como órgão publico de planejamento urbano. Não há medalhas por fazer o que deve ser feito. Haverá criticas fundamentadas sempre que não sejam feitas as coisas que devem ser feitas, da forma que devem ser feitas, no prazo e dentro do orçamento. E ao passo que vamos continuaremos vendo criticas por muito tempo.

O jornal A Noticia publicou o texto "Resistência" em resposta a o texto "Teoria do Forno" o que motivou este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...