17 de setembro de 2013

Estrada Barbante: eixo comercial ou área urbana com características rurais?

Clique para aumentar


Vista aérea da Estrada Barbante (Morro do Meio) pelo SINGEO (sistema de georreferenciamento adotado pela Prefeitura Municipal de Joinville). 

Se pode verificar claramente que a Estrada Barbante se localiza muito próxima do limite da área urbana do município (linha vermelha), ou seja, se localiza numa das “franjas” da cidade, bem distante de qualquer via pública que possa ser considerada principal. 

As linhas pretas delimitam os imóveis. Quando maior a área delimitada pelas linhas pretas, maior o imóvel. 
Certamente esta área não tem estrutura de educação, saúde, saneamento, transporte público, etc. para receber todos os tipos de empreendimento que podem ser construídos em uma FAIXA VIÁRIA (de 100 a 200m de cada lado da via, dependendo da frente do imóvel).

Clique para aumentar


Vista aérea da Estrada Barbante (letra A em vermelho) acima se vê o CT (Centro de Treinamento) do JEC (Joinville Esporte Clube), cercada de áreas verdes, muito mais próxima de uma área urbana com características rurais do que com um EIXO COMERCIAL AO LONGO DAS PRINCIPAIS VIAS PÚBLICAS (definição de faixa viária do inciso VII do art. 65 da Lei do Plano Diretor – LC n. 261/2008).

Clique para aumentar


Vista da Estrada Barbante a partir da Rodovia SC-413 (Rodovia do Arroz). 

Se pode avistar claramente o shopping center, as lojas de eletrodomésticos, os materiais de construção, os postos de gasolina, as panificadoras, as farmácias e tudo o mais que caracteriza um EIXO COMERCIAL. 
Pelas excelentes calçadas se constata que realmente se trata de um eixo comercial muito pujante. 

Se verifica também claramente o intenso fluxo de veículos, bem como que a largura da rua permite faixas exclusivas para ônibus e ciclovias.


Vista da Estrada Barbante a partir do fim da Estrada Lagoinha (também FAIXA VIÁRIA). Deste local também se pode avistar claramente o shopping center, as lojas de eletrodomésticos, os materiais de construção, os postos de gasolina, as panificadoras, as farmácias e tudo o mais que caracteriza um EIXO COMERCIAL.
Pelas excelentes calçadas se constata que realmente se trata de um eixo comercial muito pujante. 

Se verifica também claramente o intenso fluxo de veículos, bem como que a largura da rua permite faixas exclusivas para ônibus e ciclovias. Inclusive a VAN escolar está com dificuldades para trafegar, dado o movimento intenso de veículos.

Clique para aumentar


Saiba mais sobre as FAIXAS VIÁRIAS antes que uma pegue você. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=gvp2JHtCzeU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...