3 de setembro de 2013

As mentiras que nos contam

O prefeito Udo Dohler e não só ele, insiste em que a aprovação da LOT a tudo custo é uma necessidade para que Joinville não pare de crescer.

Diz também que são necessárias regras claras para o mercado imobiliário. Esquece que as regras atuais são claras, podem não ser as ideais para quem defende o crescimento sem ordem e sem planejamento. Com certeza que não são as ideais para os especuladores gananciosos que acham aliados com facilidade no poder. mas hoje a concessão de alvarás de construção em Joinville é feita de acordo com a lei de Consolidação e alteração da 27/96 que recebeu depois de aprovada pela nossa Câmara de Vereadores o numero 312/10. Nos três últimos anos o órgão responsável pela liberação de alvarás a Seinfra tem autorizado uma media de 1.000.000 de m2 ao ano e não há provas que este vigor esteja arrefecendo por conta da não aprovação da LOT.

Os representantes do poder público insistem em assegurar que a regularização fundiária não pode ser feita sem que a LOT seja aprovada, o que é outra falacia. Na ânsia por ver aprovada a LOT aumentam a cada dia o numero e a intensidade das inverdades para justificar a sua aprovação.

Seria bom que o prefeito privilegiasse a equidade e não enxergasse só os interesses do mercado imobiliário, Joinville ganharia se ele passasse a considerar também os demais setores que compõem a nossa sociedade. Caso contrario aumentará ainda mais o numero de pessoas que acham que tanto interesse é no minimo estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...