29 de maio de 2012

Se os decretos foram revogados...

......o que acontece com as atas e as decisões tomadas por um Conselho da Cidade que estava, em tese, agindo irregularmente? O Decreto 18.995, de 09.05.2012, anula os decretos 18.007 e 18.008 que foram os que renomearam os integrantes do Conselho da Cidade em Julho de 2011. Falta ainda informar a sociedade que todos os atos do Conselho a partir desta data são nulos, o que inclui as reuniões de números 23 a 26. Casualmente nas que foi debatida e aprovada a LOT.

A ação pública popular que acabou impedindo a votação da LOT, pelo que o Prefeito Municipal considerou "questiunculas e detalhes" acabou servindo para provar que o Conselho da Cidade estava num limbo jurídico e que não tinha legitimidade para analisar a LOT ( Lei de Ordenamento Territorial). A mesma ação judicial questionou tambem outros pontos, como a não realização das audiências publicas por parte do Executivo Municipal. 

Nos bastidores, os pontos levantados estão sendo confirmados pelo Prefeito Carlito Merss, que ao apor sua assinatura neste decreto reconhece o erro. Claro que sem a mesma publicidade que dedicou a execrar e estigmatizar os autores da ação popular.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...