Tomando
uma Cerveja Korça ao final do dia em Tirana e jogando conversa fora. O esporte
nacional nesta hora do dia é Observar o movimento da rua, as pessoas subindo e
descendo, as mesas próximas, e manter uma conversa despretensiosa. A
conversa deriva por todos os temas, carros acaba sendo um deles. Observamos o
constante passar de carros dos mais variados modelos e idades. Sem nenhuma
premeditação começamos a fazer uma contagem. Em pouco mais de meia hora, passaram
mais de 200 carros. Deles 70 foram Mercedes. Os amigos locais informam que é a
marca favorita aqui, pela sua confiabilidade e durabilidade. Mas os novos ricos
de Tirana estão começando a mudar de gosto. Aos poucos Audis e principalmente
BMW começam a ocupar o espaço em que até hoje reina indiscutível a marca da
estrelinha de três pontas.
Num pais com desemprego alto, com uma economia pouco competitiva e baseada em produtos de pouco valor agregado, surpreende ao turista a quantidade de veículos novos de grande cilindrada em mãos de jovens com menos de 30 anos. Há pontos que não fazem muito sentido. Nesta final de tarde primaveral em Tirana. Mais outra Korça por favor.
Num pais com desemprego alto, com uma economia pouco competitiva e baseada em produtos de pouco valor agregado, surpreende ao turista a quantidade de veículos novos de grande cilindrada em mãos de jovens com menos de 30 anos. Há pontos que não fazem muito sentido. Nesta final de tarde primaveral em Tirana. Mais outra Korça por favor.
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