26 de março de 2019

Aula de mitomanía

O Prefeito Udo Dohler deu entrevista ao jornalista Claudio Loetz do jornal A Notícia de Joinville.
A entrevista é uma aula de justificativas, de tercerização da responsabilidade e da culpa. Um exemplo de como não deve ser um bom gestor público.

A entrevista completa no link "Escusas e empulhações" 

25 de março de 2019

Lá e cá.


É tão fácil falar de Brasília, do Congresso, do Senado Federal ou da Câmara dos deputados. Mas falar daqui, falar da Câmara de Vereadores da vila é mais difícil, todos olham para o outro lado, fazendo de conta que esta é a Joinville das maravilhas.

Essa velha prática do toma lá dá cá...não é exclusividade do Congresso, acontece também nas Assembleias legislativas e nas Câmaras de vereadores. Aqui na Vila não é diferente. Até agora não chegou a NOVA política a Joinville. Tudo cheira a ranço e mofo.

Em quanto os vereadores votem em troca de cargos e favores, em quanto os interesses mesquinhos de meia dúzia de apaniguados e cabos eleitorais sejam mais importantes que o interesse de Joinville seguiremos vendo leis absurdas sendo aprovadas sem uma análise técnica adequada, sem que seja feita uma avaliação do seu impacto, o melhor exemplo foi a lei que aumentou o valor da COSIP e mudou a sua base de cálculo. Mas esse é um exemplo, quantas outras leis são aprovadas unicamente para atender o interesse do executivo? Joinville está perdida, sem rumo, com um comandante que não comanda, perdeu a rota e vive inventando escusas para justificar o que não fez, porque não faz e culpando sempre os outros pela sua inépcia e da equipe que escolheu para governar.


Ainda tem a pachorra de prometer soluções aos problemas urgentes que a cidade vive hoje postergando tudo para um distante 2030. Tem a cara de pau de participar de debates sobre cidades inteligentes. Joinville está representada por um estulto debatendo sobre o que não sabe, falando do que não entende, dando escusas de porque não fez. Numa única coisa tem mostrado competência e habilidade ímpar, a de culpar sempre aos outros da sua própria fleuma e da sua inépcia.  Apresentar-se como modelo de gestão, de eficiencia e de inovação é uma pataocada, um embuste. Uma patranha, alias na que afortunadamente cada dia menos gente acredita. Finalmente, depois de 6 longos anos os Joinvilenses começam a enxergar a verdade e não há mais como seguir escondendo tanta incapacidade.

22 de março de 2019

Joinville abandonada

Um video que mostra o estado de abandono e descaso em que Joinville esta mergulhada.

https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=UeNuSsITQRA

15 de março de 2019

Choveu muito?

Choveu muito e encheu mais que a última vez? Nunca é demais lembrar que o problema é do modelo de ocupação urbana, da ganância desmedida, dos políticos corruptos que permitiram e permitem o aterro e ocupação dos fundos de vale, das áreas de várzea, das baixadas em que os rios e córregos se espraiavam.



Os que permitiram que os rios fossem cobertos com concreto, os que estreitaram sua calha com muros e construções são os responsáveis dos problemas que, cada vez com maior frequência, as chuvas ocasionam. Áreas que antes não alagavam agora enchem a cada nova chuva.


 Mas fique tranquilo porque a próxima enchente alcançara cotas mais altas, fará mais estragos e causará mais prejuízos. E os políticos farão de conta que não tem nada a ver com isso o culparão os primeiros colonizadores, porque a culpa é sempre dos outros.

14 de março de 2019

Sinalização vertical.

Esta é outra das novas formas de sinalizar os buracos de Joinville e esta tem merito porque esta bem perto da Prefeitura Municipal, se nem do que esta perto cuidam, alguém pode imaginar que vão dar atenção ao que esta mais afastado do centro? Com certeza que não.


É bom informar que este modelo de sinalização vertical ainda não foi homologado pelo Contran e que por tanto esta em desacordo com o CBT (Codigo Brasileiro de Transito) 

13 de março de 2019

Sem que o poder público faça....

...os moradores de Joinville tomam a iniciativa é sinalizam buracos nas ruas para evitar mais acidentes. 



A maior prova da falta de credibilidade do atual governo municipal é que o joinvilense desistiu de reclamar e passou a tomar a iniciativa. Cansado de esperar por soluções, que nunca chegam, o cidadão vai as ruas e toma a iniciativa. 

6 de março de 2019

Chega de criticas é hora de falar verdades

Frente as constantes críticas a incapacidade desta gestão de entregar obras no prazo e pelo preço orçado, nada melhor que falar e mostrar algumas verdades. 


Fico me perguntando a quem o prefeito vai culpar desta vez? Porque a culpa de tudo sempre é dos outros. 

Porque quando se aproximam as eleições é quando os políticos e especialmente os maus políticos, com o claro intuito de iludir os eleitores, vão as ruas, depois de enticados nos seus gabinetes por anos a fio, eles se lançam as ruas para buscar eleitores, posar para fotos, pegar uma enxada na mão, tampar alguns buracos e fazer de conta que trabalham pela população. Nada disso é verdade e é bom que o eleitor perceba que se trata de uma pantomima, do mais puro faz de conta. Onde o político, seja ele prefeito, secretario ou vereador, no caso do município, sai as ruas rodeado de assessores, com fotógrafos ou telefones para registrar as suas ações em prol da comunidade. 


Tudo é pirotecnia, fumaça para enganar o eleitor menos esclarecido. E como para amostra não precisa mais que um botão. Compartilhamos aqui as imagens da Unidade Básica de Saúde do Boa Vista. As obras estiveram paradas por meses e o tempo passou, uma obra mais que não será entregue no prazo e ainda fico pensando nos moradores do bairro que se fizeram presentes para o lançamento da pedra fundamental, ou a assinatura da ordem de serviço, para o foguetório e o churrasco. Gente de boa-fé que foram usados pelos políticos inescrupulosos. Os mesmos que em 2020 voltarão para pedir seu voto. 




Reprise de um filme velho

A Prefeitura informa que apresentará nos proximos dias o projeto de requalificação do centro de Joinville. 

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/loetz/centro-de-joinville-tera-uma-nova-cara

Inicialmente a notícia deveria nos deveria deixar felizes, mão como a credibilidade desta gestão está abaixo de zero e a sua capacidade gerencial é menor ainda é bom não por esperanças numa proposta que pelo divulgado até agora é politiqueira e oportunista. 

Requalificação do Centro? Sei. 2020 na porta e a Prefeitura propõe a vigesima segunda intervenção no centro, em pouco mais de duas decadas, para revitalizar o espaço que ela propria destruiu com suas desastradas intervenções. Intervenções meramente cosmeticas são só pirotecnia eleitoral. Muito barulho e poucas nozes.

Historicamente em ano eleitoral ou as vesperas das elições os governos seguem a logica de fazer grandes anuncios de obras que tem um carater eleitoral ou melhor ainda eleitoreiro. No caso de Joinville falar de requalificar, revitalizar ou melhorar o centro quando o centro esta arregaçãdo pelas obras interminaveis do Rio Mathias e pelas desastrosas intervenções que atacam superficialmente e sem uma aboradegem estrutural as ruas do centro. 

Devemos, para preservar a verdade, lembrar que este tipo de intervenções não são exclusividade desta gestão, as temos visto ao longo de decadas, desde o malfadado projeto do Boulevar Cachoeira, a revitalização da Rua das Palmeiras, ou o corredor de onibus da Rua 9 de março. Sobre o abandono do centro, sobre a retirada do calçadão da rua do Principe, nenhuma palavra. E Joinville fica cada dia pior, resultado de uma visão caolha e miope. 

Uma pena para uma cidade que merece mais, muito mais. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...