25 de março de 2019

Lá e cá.


É tão fácil falar de Brasília, do Congresso, do Senado Federal ou da Câmara dos deputados. Mas falar daqui, falar da Câmara de Vereadores da vila é mais difícil, todos olham para o outro lado, fazendo de conta que esta é a Joinville das maravilhas.

Essa velha prática do toma lá dá cá...não é exclusividade do Congresso, acontece também nas Assembleias legislativas e nas Câmaras de vereadores. Aqui na Vila não é diferente. Até agora não chegou a NOVA política a Joinville. Tudo cheira a ranço e mofo.

Em quanto os vereadores votem em troca de cargos e favores, em quanto os interesses mesquinhos de meia dúzia de apaniguados e cabos eleitorais sejam mais importantes que o interesse de Joinville seguiremos vendo leis absurdas sendo aprovadas sem uma análise técnica adequada, sem que seja feita uma avaliação do seu impacto, o melhor exemplo foi a lei que aumentou o valor da COSIP e mudou a sua base de cálculo. Mas esse é um exemplo, quantas outras leis são aprovadas unicamente para atender o interesse do executivo? Joinville está perdida, sem rumo, com um comandante que não comanda, perdeu a rota e vive inventando escusas para justificar o que não fez, porque não faz e culpando sempre os outros pela sua inépcia e da equipe que escolheu para governar.


Ainda tem a pachorra de prometer soluções aos problemas urgentes que a cidade vive hoje postergando tudo para um distante 2030. Tem a cara de pau de participar de debates sobre cidades inteligentes. Joinville está representada por um estulto debatendo sobre o que não sabe, falando do que não entende, dando escusas de porque não fez. Numa única coisa tem mostrado competência e habilidade ímpar, a de culpar sempre aos outros da sua própria fleuma e da sua inépcia.  Apresentar-se como modelo de gestão, de eficiencia e de inovação é uma pataocada, um embuste. Uma patranha, alias na que afortunadamente cada dia menos gente acredita. Finalmente, depois de 6 longos anos os Joinvilenses começam a enxergar a verdade e não há mais como seguir escondendo tanta incapacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...