6 de março de 2019

Reprise de um filme velho

A Prefeitura informa que apresentará nos proximos dias o projeto de requalificação do centro de Joinville. 

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/loetz/centro-de-joinville-tera-uma-nova-cara

Inicialmente a notícia deveria nos deveria deixar felizes, mão como a credibilidade desta gestão está abaixo de zero e a sua capacidade gerencial é menor ainda é bom não por esperanças numa proposta que pelo divulgado até agora é politiqueira e oportunista. 

Requalificação do Centro? Sei. 2020 na porta e a Prefeitura propõe a vigesima segunda intervenção no centro, em pouco mais de duas decadas, para revitalizar o espaço que ela propria destruiu com suas desastradas intervenções. Intervenções meramente cosmeticas são só pirotecnia eleitoral. Muito barulho e poucas nozes.

Historicamente em ano eleitoral ou as vesperas das elições os governos seguem a logica de fazer grandes anuncios de obras que tem um carater eleitoral ou melhor ainda eleitoreiro. No caso de Joinville falar de requalificar, revitalizar ou melhorar o centro quando o centro esta arregaçãdo pelas obras interminaveis do Rio Mathias e pelas desastrosas intervenções que atacam superficialmente e sem uma aboradegem estrutural as ruas do centro. 

Devemos, para preservar a verdade, lembrar que este tipo de intervenções não são exclusividade desta gestão, as temos visto ao longo de decadas, desde o malfadado projeto do Boulevar Cachoeira, a revitalização da Rua das Palmeiras, ou o corredor de onibus da Rua 9 de março. Sobre o abandono do centro, sobre a retirada do calçadão da rua do Principe, nenhuma palavra. E Joinville fica cada dia pior, resultado de uma visão caolha e miope. 

Uma pena para uma cidade que merece mais, muito mais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...