15 de maio de 2019

Contra os cortes e contra a reforma da previdência #sqn


Fazendo contas.

Não é novidade que a maioria dos brasileiros tem dificuldade para escrever um texto simples com mais de vinte linhas, tampouco é tarefa fácil compreender textos curtos e a maior dificuldade esta em fazer contas simples, as quatro operações.

Você considera que para alguém que ganhasse R$ 10.000 por mês, e tivesse, por alguns meses, que reduzir R$ 350 nas suas despesas representaria um sacrifício muito grave ao ponto de inviabilizar seu quotidiano?

Pois é. Eu também acho que não seria um sacrifício tão grande, e que poderia ser feito sem todo este escarcéu.

A segunda pergunta logica é que opinião lhe merece uma instituição que ameaça fechar as suas portas a partir do mês de agosto por que seu orçamento foi contingenciado em 3,5%? Consegue imaginar sua capacidade administrativa? A qualidade dos seus quadros?

A terceira tem a ver diretamente com juntar a defesa dos seus privilégios com o debate do contingenciamento dos recursos discricionários, esses 3,5% que no discurso tem se convertido em 30% para criar um clima de alarmismo e caos.

Que sentido tem incluir os alunos das cescolas privadas neste movimento, que tem mais cara de um lock out, promovido pelos professores corporativistas na defesa dos seus privilegios. que de uma greve na defesa de direitos. 

É hora de apoiar a reforma da previdência, de acabar com os privilégios e as castas enquistadas nas instituições republicanas, até porque os princípios republicanos são a Igualdade, a liberdade e a fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...