7 de janeiro de 2019

A reunião do colegiado

Reunião do Secretariado
Horário 6:30 da manhã
Local Sede da Prefeitura Municipal
Rua Hermann Lepper – Sala do Colegiado

Prefeito: Bom dia. Vou fazer a chamada.

Secretario 1: Presente

Secretario 2: Presente.

Secretario 3: Presente

Secretario 4: Correndo esbaforido e buscando um lugar para sentar. Presente!!!

Prefeito: Chegou atrasado. A reunião começou as 6:30 e já são as 6:37. Fica de castigo sem bolachas.

Secretario 4: Desculpe prefeito, o carro caiu num buraco e tive que trocar um pneu.

Prefeito: Buracos? Onde? Não há buracos em Joinville. O secretario 7 informou no relatório que tenho aqui no meu smartfone que tampou 4.568 buracos só neste mês.

Secretario 7: Efetivamente prefeito. Tampamos 4.568... Desculpe o novo numero é 4.569. Atualizado pelo aplicativo “Buracos.Joinville.app” que mantem todos os dados atualizados. Em quanto estamos nesta reunião foram tampados 347 buracos e foram criados 598 novos buracos.

Secretario 9: Mas se abrimos mais buracos dos que conseguimos fechar, cada vez teremos mais buracos e menos asfalto?

Prefeito: Secretario 9, você não entende nada de aritmética. Mostrando o seu smartfone e ficando vermelho em quanto agita furiosamente o telefone na tela do aplicativo. Não há buracos em Joinville. Os poucos que ainda quedam são por culpa da chuva. Alias secretario 11 como esta o plantio de novas arvores?

Secretario 11: Ainda não plantamos nenhuma por conta da seca. A pertinaz seca que assola Joinville desde faz 6 anos não tem nos permitido alcançar a meta de 200.000 arvores previstas no Plano 15.

Secretario 13: Mas se os buracos são por culpa da chuva, como pode ser que não se plantem as arvores por culpa de seca?

Prefeito: Vocês estão interrompendo o ritmo e a sequência da reunião. Não há buracos nas ruas e em Joinville temos muitas arvores no morro do Boa Vista e acima da Cota 40 está cheio de arvores, não precisamos de mais arvores. Estes ecologistas não querem que Joinville progrida. Secretario 7 como estão as obras da nova ponte?

Secretario 7: Que ponte?

Prefeito: Como que que ponte? A ponte que está no Plano 15.

Secretario 7: Soltando uma gargalhada. Ah! Aquela ponte. A que ia a ser construida pelos chineses. Essa ponte ainda não tem projeto executivo, nem foram feitos os estudos ambientais. Acho difícil que saia nesta gestão.

Prefeito: Como pode ser que não saia, se em cada entrevista falo dessa ponte?
Secretario 7: Sim prefeito, O Senhor fala o tempo tudo da dita ponte, mas ela só existe nas suas fantasias. Sem um projeto executivo bem feito não vai sair nunca. Lembre da duplicação da Santos Dumont. Quanta vergonha. Olhe o resultado da falta de um projeto adequado e da falta de planejamento. 

Prefeito: E o Parque?

Secretario 8: Que parque prefeito?

Prefeito: Como que que parque? Vocês estão atrapalhando o desenvolvimento de Joinvillle. O parque que está no Plano 15. Este parque é uma promessa de campanha e vamos fazer. Onde esta o projeto? Já acharam um aplicativo para fazer parques? Quero todas as informações do que não estamos fazendo atualizadas no meu smartfone.

Secretario 8: O parque previsto na região da Serra do Mar? Mas esse não é o parque que os joinvilenses pediram e precisam.

Prefeito: Secretario 8, quem lhe disse que esta gestão ouve ou esta interessada em atender as demandas dos joinvilenses? Aliás vocês ainda não entenderam que para não escutar os contribuintes criamos a ouvidoria? A ouvidoria faz de conta que ouve e as pessoas ficam felizes acreditando que sua solicitação será atendida. Para encerrar secretario 9 como foi a programação do final de ano? Nosso modelo de gestão não ouve, não escuta, não planeja e não executa. Somos modelo e referência em não cumprir prazos e campeões nacionais em devolver recursos federais por falta de projetos. Essa é a marca da nossa gestão.

Secretario 9: Prefeito eu estava em Piçarras.

Prefeito: Mas não tinha nenhum secretario na cidade?

Secretario 5: Eu estava em Florianópolis e a festa lá estava ótima.

Secretario 1: Eu estava em São Francisco e as praias estavam lotadas.

Secretario 3: Barra Velha estava bombando.

Secretario 4: Itapoá abafou.

Secretario 10: Balneário Camboriú fez um show de fogos espetacular.


Prefeito: 7:15 deu o horário. A reunião está encerrada. Na reunião de amanhã quero a lista de escusas e justificativas para seguir sem fazer as licitações do Transporte Coletivo e do Estacionamento Rotativo. Secretario 5 lembre de reagendar para as Calendas gregas a inauguração da obra do Rio Mathias. 

2 comentários:

  1. Kkkk...parece reunião do Cel Paraguaçu com Doroteia, Dirceu Borboleta, Chico Moleza, Zeca Diabo para resolver a construção da ponte chinesa da ponte de Joinville , ops.... cemitério de Sucupira.
    Muito bom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...