27 de fevereiro de 2015

Jambalia Cultural

Jambalia cultural

A jambalaia é um prato da cozinha crioula de Nova Orleaes, uma mistura louca de ingredientes nos que domina o arroz, há em Joinville bons mestres cuca que dominam a elaboração da receita. Nas cozinhas das margens do Cachoeira esta se preparando uma nova versão do prato que pretende reunir diversas fundações numa única super secretaria, para esta super secretaria deverá ser convocado um super herói a ser ainda identificado. Há quem aposte pelo Super Homem, ou pelo Homem Aranha, outros acreditam que Magneto ou a Mulher Maravilha seriam mais indicados.
A ideia de juntar Cultura, Esporte, Turismo e Educação tem seu encanto. Na visão de um administrador acostumado a andar com uma tesoura nas mãos, cortando custos nada mais lógico que compactar, reduzir, economizar, se o gestor tem experiência no ramo têxtil, o verbo será enxugar, pela coisa das toalhas, mas essa é outra historia.

É curioso que a reforma proposta, como todas as anteriores passe ao lado do verdadeiro problema e se foque numa abordagem superficial do problema. O primeiro ponto que deve nos preocupar é que seja a Prefeitura Municipal o maior empregador de Joinville, isso não deve ser motivo de orgulho e sim de preocupação, porque significa que o custo da maquina pública só seguira aumentando, igual que acontece no nível federal e estadual.  Dizem os que entendem de administração que não há nada pior que fazer bem feito o que não precisa ser feito e pode ser por ai que seja possível achar uma solução.

Se o prefeito focasse sua reforma, em reduzir o numero de funcionários, em equiparar a carga horária a dos demais trabalhadores da cidade, em simplificar processos, em repensar o modelo da administração publica de modo que se apliquem os princípios de eficiência mais elementares e ainda se aproveite a oportunidade para propor uma gestão moderna, inovadora e que responda com antecipação e eficácia aos problemas que a sociedade enfrenta, poderíamos começar a falar seriamente sobre o tema. Será que a Prefeitura só terá sua gestão certificada por uma norma ISO daqui a 30 anos?


Em quanto essa administração moderna não chega o que vem pela frente é uma jambalia Cultural –Turístico -Esportiva que não sabemos que gosto terá e que tem tudo para dar azia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...