9 de fevereiro de 2016

E os guardinhas? E o Código Brasileiro de Transito?

Nem quando faz acerta. A prefeitura vive num inferno astral eterno. Obras no centro nas proximidades do Mercado Municipal, nas ruas Itajai e Abdon Batista, caminho obrigatório para quem precisa ir para a zona leste, Bom? Ótimo. Qual o problema? Não há sinalização. A pouca que há não atende ao Código Brasileiro de Transito, Só cones espalhados pela empresa que faz a obra e uma Kombi atravessada no meio da rua. Informação? Nenhuma. Guarda de Transito? Deve estar curtindo a praia. Resultado carros dando voltas a esmo. O retrato da inépcia. O reflexo de uma gestão que a cada dia se afunda mais na sua incompetência.

Um comentário:

  1. Meu caro Jordi.
    Essa questão dos azuizinhos de Joinville já foi mencionada inúmeras vezes nas redes (nos jornais não lembro de nenhuma menção). Pessoalmente, tenho comentado inúmeras vezes no twitter e inclusive no Chuva Ácida (antes daquele blog ter se tornado no antro radical que ora é), a respeito da total inoperancia daquele corpo de guardas.
    Em qualquer obra da Prefeitura que gere caos no trânsito, eles NUNCA estão presentes. E olhe que uma simples coordenação entre Detrans e Deinfra resolveria o problema. Dia tal vai ter obra na rua tal? Aloque-se um azulzinho para orientar o transito ali. Simples não?
    Mas não para nossa Prefeitura. Se nem as tarefas básicas eles fazem, só me resta deduzir que falta vontade. Dá muito trabalho. No fim, até para arrecadar multas eles são ineficazes. Menos mal.
    E o que diremos das tarefas mais complexas? Aquelas que exigem conhecimentos cientificos de engenharia de tráfego? Semáforos inteligentes, sinalização visível e lógica. Estudo de fluxos e horários.
    Dirão, como sempre, que falta dinheiro. Pois eu continuo acreditando que falta querer. Ah sim, ia esquecendo. Já era assim antes do Onkel. É doença crônica. O que se lamenta é o prefeito Udo não ter colocado o departamento nos eixos, como se esperava. E continua tudo como dantes....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...