2 de março de 2014

Estresse e ansiedade



O Brasil esta vivendo uma mistura de stress e ansiedade. Os últimos atos do Supremo têm provocado ataques de stress numa parcela da população, justamente aquela parte que acreditava que não teria oportunidade de ver um corrupto na cadeia.

Sentimos stress quando temos a percepção que algo não deveria estar sucedendo e mesmo assim sucede. Quando uma boa parte dos mensaleiros foram condenados e finalmente presos na Papuda, ouve um sentimento de “alma lavada” a percepção que mesmo que o chefe da quadrilha, Ops!!! Se não houve quadrilha, não houve tampouco chefe da quadrilha, deve ser que se tratava só de um grupo de amigos, a percepção era que corrupto sim vai para a cadeia. Mesmo que a cadeia neste caso pareça mais um spa, com televisão, internet, comida diferenciada, direito a receber amigos e conhecidos e outras regalias que pouco tem a ver com a imagem que temos em geral do sistema carcerário brasileiro.


Se por um lado vivemos o stress de não estar acreditando no que esta acontecendo, pelo outro vivemos na ansiedade de ver que aquilo que deveria acontecer não acontece e isso causa ansiedade. As obras da copa deveriam estar concluídas antes de iniciar a competição e será difícil que isso aconteça e a ansiedade se dispara. Que a maioria das obras do PAC não avançam, outra dose de ansiedade, aqui perto a duplicação da BR- 280 que não inicia, quando já deveria estar concluída é outro motivo de ansiedade. Neste ano eleitoral não deve faltar candidato/a prometendo a triplicação da BR-101, ainda bem que essas mentiras de campanha já não provocam mais ansiedade. Há uns candidatos/as nos que não da para acreditar mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...